Usina de Letras
Usina de Letras
209 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->PARACATU-DE-SEIS-DEDOS -- 29/05/2010 - 18:52 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Só para lembrar, Minas tem Mandacaru, Xique-xique,Paracatu, Paracatu-de-seis-dedos, maleita e Lúcio Cardoso. Mas, foi encontrando-me com Ana Maria no RECANTO, e aí, entenda-se recanto como Recanto das Letras, que me veio à lembrança uma sacanagem, receita que pode ser apanhada com a própria Ana Maria que não braga, não se deixa pegar de calça curta, nem engasgar com pequenas coisas...

Assim, já decorridos muitos anos, eis um fragmento de memória que me leva a pedir desculpas a Fernando Barreto, trinta e cinco anos depois de ocorrido o fato:que Deus o tenha, se aquele colega já for morto e o retenha, se ainda vivo...

Também elevo minhas escusas a Leda Simão e Gilma, as donas da casa que ofereceram uma festa e convidaram o chefe a se misturar com precários, funcionários novos e não graduados...

Elas prepararam uma galha de mandacaru, cacto, para quem não conhece esta planta pela denominação dada na caatinga. Lavaram, retiraram os espinhos e espetaram nela queijo, azeitona, salsicha picadinha, mandioca frita, carne de sol e outros tira-gosto que se serve no palito.

Sutilmente, recortei um tampo de mandacaru e o trabalhei artesanalmente, de modo a se parecer com uma azeitona sem caroço e enfie no galho...

Como babosa, mandacaru tem uma baba nojenta, pegajosa e meio amarga... O que eu não imaginava é que o chefe... bem o chefe escolheu aquele pedacinho...

Todos viram a cara feia que o Fernando fez, mas só eu sabia o porquê... Ele saiu de mansinho, jogou aquilo fora num canteiro do jardim e em poucos minutos agradeceu o convite, despediu-se e foi embora...

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui