Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Sem frescuras -- 19/01/2003 - 11:55 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Classe média compra tubaína? Compra! Classe média assiste Bigh Brother ? Assiste!

É, esse tipo de constatação revela duas coisas. Uma que a classe média percebeu que as tubaínas têm quase e muitas vezes o mesmo sabor dos refrigerantes das multinacionais.

A segunda revelação, que se constata a cada ano eleitoral, é que a classe média, ainda que frequentando faculdades e tendo um padrão econômico um pouco melhor do que a grande massa de trabalhadores, também não gosta de pensar muito.

No caso dos refrigerantes não faz diferença nenhuma. Todos eles retardam o processo digestivo e ajudam a engordar. Quem duvidar que procure um médico para confirmar a informação.

Já no caso dos programas de espionagens combinadas , onde os participantes travam diálogos idiotas e ficam rebolando e se alisando para aumentar a audiência, está confirmada a crise de identidade de um setor social que sempre busca salvadores da pátria, mocinhas puras para governar o Brasil, e faz vistas grossas para não perceber que o país dos brothers está se transformando numa gigantesca favela, onde os que espiam passam fome, não acreditam mais no governo e nas instituições, salvo um pouco algumas igrejas e quase nenhum sindicato, e que preparam na surdina a grande invasão das redomas de vidro, em busca de uma justiça social negada pelo sistema capitalista e pelos administradores da massa econômica chamada Brasil.

Os assistentes de brother conseguem fuzis, não sabem ler e escrever, mas sabem atirar, coordenar planos, atraem policiais corruptos para suas fileiras, e não têm frescuras para decidir quem deve ser eliminado do planeta nos seus objetivos, que diga-se de passagem, são bem capitalistas. Os sequestradores, assaltantes, traficantes, etecetera, só querem ter um pouco de dinheiro para andar de avião, usar mulheres de aluguel, e acreditem ou não, fazer uma poupança para mais tarde colocar seus filhos em colégios de classe média para atingir o status necessário para a legalização de suas fortunas.

Os brothers do crime buscam os brothers capitalistas na mídia. Colecionam revistas do tipo Caras e adoram as páginas econômicas e sociais. Só que não têm frescuras. São curtos e grossos. E assistem os brothers com muito mais inteligência do que a classe média.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui