Usina de Letras
Usina de Letras
148 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62222 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Natal de fogos 2001 -- 19/01/2003 - 12:07 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Se der tudo certo este Natal haverá espetáculo de fogos em todos os países do mundo. Graças ao sistema capitalista da forma como se apresenta. Os homens que dominam o dinheiro ficaram com muito, estimularam através de conspirações a insegurança nos mercados e o mundo pode ser envolvido por um conflito global, com matizes de religião e etnocentrismo para temperar o banho de sangue.

Em nome de uma América branca e racista os países do Ocidente e mesmo do Oriente estão sendo convidados a participar do genocídio dos árabes e muçulmanos, tudo isto para vingar os ataques terroristas perpretados por agentes criados e desenvolvidos pelo próprio Estado Americano, que treinou militantes para sabotar os planos soviéticos e estabeleceu linhas de pobreza e de conflito para o mapa-mundi.

Os terroristas atacam Nova Iorque, Washington, e para castigá-los os norte-americanos, através de seu presidente, convidam o mundo para bombardear uma dúzia de países, como se não houvessem retaliações e futuras mortes.

O Brasil, país sem qualificação econômica e militar, pode pegar carona numa guerra que não é sua, apenas para preencher as exigências dos senhores da guerra. Há algo de fascista nas palavras do presidente dos Estados Unidos, quando afirma que os seus aliados têm que estar dispostos a colaborar, quando afirma que quem não está a favor está contra. É uma ameaça pior do que a dos terroristas, que em atos isolados matam alguns milhares.

É curioso como o orgulho dos norte-americanos pode propor que todos se empenhem em destruir um inimigo invisível e incita o morticínio em larga escala.

É o terrorismo de Estado, nada inferior ao pregado por Hitler e seus asseclas, ou mesmo por Stalin, que eliminava quem não o agradasse totalmente. A "democracia americana" está sendo substituída pelo achaque imediato econômico e militar. Os radicais árabes fizeram com que os Estados Unidos retirassem a máscara da liberdade e vestisse a farda dos dominadores, que estava escondida no armário.

Em nome do bem-estar e da neurose dos norte-americanos explodidos em Nova Iorque e Washington o resto do mundo vai ter que lamentar o dia 11 de setembro. É uma sanha dantesca a proposta norte-americana. Quem viver verá, o que há de pior, sem dúvida.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui