Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A PRIMA -- 28/06/2010 - 19:54 (WALTER MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A PRIMA
- Mariana, tudo bem? Eu estou ligando para lhe convidar para a missa que vamos mandar celebrar no dia 30 pelos quinze anos de minha neta.
Mariana não reconheceu imediatamente a interlocutora do outro lado da linha, mas procurava assimilar as informações.
-Eu acho que Marquinhos não gosta muito de Igreja... se ele não quiser ir, não tem problema,. De qualquer forma, está feito o convite.
Naquele momento Mariana identificou a pessoa que lhe falava. Somente as primas de Marcos o chamavam pelo apelido de infância. Terminada a ligação, ela procurou o marido, que navegava na internet.
- Sua prima Salete ligou, convidando para uma missa em homenagem aos quinze anos da neta.
Ela contou o que a prima achava sobre sua disposição para freqüentar igrejas. Sentia algo no ar, como se o convite fosse apenas uma formalidade. E voltou quarenta anos no tempo, para um passado que Salete nem imaginava.
- Ela não tem a menor idéia de quem está convidando para o evento chique da sua neta. Convida, porque é mulher do primo. Mas eu me lembro muito bem de quando ela morava em Riacho Salgado. Ela era rica e fazia parte do Lions, com seu marido, Narciso. Tudo de importante que ocorria na cidade tinha a participação deles.
Marcos sabia que elas tinham sido contemporâneas. Por muitas vezes ela havia feito referência a sua prima e a Narciso, que era tido como enrolão. Mas Mariana continuou contando uma história que guardava havia 25 anos, o tempo de duração do seu casamento, até então.
- Nunca esqueci e nunca vou esquecer daquela mulher.
Seu rosto mostrava a emoção que sentia ao relembrar aquela época. A voz também denunciava seu estado de nervos.
- Houve uma seleção de meninas que realizariam um trabalho para um evento que seria realizado na cidade. Eu estava entre as meninas que preenchiam todos os requisitos. Ela me achava alta, bonita, simpática e educada. Mas eu fui preterida pela sua prima. O pior é que ela nem imagina que eu soube do que ela disse justificando a minha exclusão.
- Soube como? Indagou-lhe o marido, intrigado.
- Entre as classificadas ficou uma colega minha, que casualmente ouviu-a explicar a minha saída: “ela teria todas as condições, mas é filha de motorista”.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui