Usina de Letras
Usina de Letras
14 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62282 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10386)

Erótico (13574)

Frases (50671)

Humor (20040)

Infantil (5457)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6208)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Mensagem de Natal -- 20/12/2003 - 02:22 (m.s.cardoso xavier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Mensagem de Natal

Enquanto a glória do Natal se expande, aqui, ali, além, toda a Terra se veste de esperança para a festa do bem!
Natal!... Refaz-se a vida, alguém ressurge, nos clarões com que o Céu se te anuncia...E Jesus a pedir-te que repartas do teu pão de alegria.
Para louvar-lhe os dons da Presença Divina, não digas, alma irmã, que nada tens; a riqueza do amor, no coração fraterno, é o maior de teus bens...
Quando o dia se esvai e a noite desce, ao comando da sombra que a domina, para varrer a escuridão da estrada, basta a luz de uma pequenina vela.
O deserto se esfalfa em longa sede, na solidão em que se configura... Se chega simples fonte, ei-lo mudado em florida espessura!...
Ninguém sabe tão bem senão aquele que a penúria desgasta ou desconforta, o valor de uma veste contra o frio, o tesouro de um prato dado à porta.
A migalha de força é a base do Universo, desde a furna terrestre à estrela mais remota!...Todo livro se escreve, letra a letra, compõem-se a melodia, nota a nota...
Alma irmã, no serviço da bondade, jamais te afirmes desfavorecida... Pobres sementes formam ricas messes! Assim também na vida...
O cobertor, o pão, a prece, o abraço, uma frase de paz e compreensão podem criar prodígios de trabalho, de reconforto e de ressurreição!...
Natal!...Recorda o Mestre da Bondade!...Ele, o Cristo e o Senhor, acendeu sobre a Terra o Sol do Novo Reino com migalha de amor!...
Maria Dolores

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui