Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50605)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Bye Bye, Brasil !!! -- 02/05/2001 - 12:39 (Rosy Beltrão) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(este texto foi escrito em razão de um outro que está circulando pela internet e chama-se: "TV a cabo! Fala, Anatel!)





Sabem que eu não ligo a TV faz mais de 9 meses???

Estou me sentindo muitíssimo bem sem essa invasão no meu quarto e na minha vida...Infelizmente, meus pais não têm outra coisa melhor que os distraia... então, ainda tenho a dita cuja Net.

Agora ando bitolada mesmo é na Internet, que acho que é um mundo fantástico e posso escolher o tema que mais me agrada, sem ser "invadida" por explosões comerciais, apelos sexuais e de programas ridículos de sub-cultura, deprimentes e que não tem um pingo de sensibilidade, apenas em mover a multidão que a assiste, para onde "eles" acham que deva...

Dêem uma olhadinha nos últimos escândalos, na roubalheira generalizada e no nosso poder judiciário.Pergunto:

Onde estão: Georgina, do INSS? Abi Akel e as pedras preciosas? Delfin Neto e a caderneta de Poupança Haspa? O PC , sua companheira e sua ex-mulher pagaram com a vida... mas para onde foi o dinheiro? O Collor, que tiro o dinheiro de uma nação inteira em um só dia? E o LaLau, ele fez aquilo sozinho? Um prédio inteiro? Milhões de dólares? O Paulo Estevão? O Nagi Nahas? O Cacciola? E aquele amigo do presidente? Qual o resultado da perícia do avião da Tam? ou do Incêndio do Joelma? De onde saiu o dinheiro que os Ministros tiveram de pagar o avião da Fab para uma visitinha a Fernando de Noronha? Cadê o resto da Transamazônica? E a Usina Nuclear de Angra dos Reis? Onde está Badan Palhares? A Anatel, a Embratel e todas as El... que existem... e tantas e tantas outras que ficaria o dia inteiro escrevendo sobre escândalos. E agora é a vez do senado...

Pizza? É sempre a mesma história... melhor fazer logo um "rodízio" porque estamos em festa, há anos!!!

E não culpem nossos colonizadores não, como fazem sempre.

A culpa é nossa mesmo, pela inércia e pela vontade de reclamar na fila.

Já repararam? Brasileiro adora filas!!!

Ao invés de reclamar seus direitos para que elas não existam, ficam lá... reclamando, reclamando, com cara de coitados.

A imprensa faz sua parte no jogo do poder e só quer mostrar o escândalo enquanto dá IBOPE... milhões de páginas na imprensa escrita, falada e televisada...por dias, semanas seguidas.

Infelizmente, o nosso povo nem lembra o que comeu ontem... para os que comeram é lógico, porque muitos não têm sequer isso, imagine TV a cabo ou um computador.

O que nos resta?

Estou aqui lembrando algumas frases que realmente me comovem: "Que país é esse. Alice?" e outra:

"Brasil: Ame-o ou Deixe-o".

Se for por mim, a decisão é pela última opção. Porque amar o meu país eu amo... mas , que dirigentes mesquinhos, ingratos e desonestos.

Que povo temos!!!

Um povo inoperante, inerte e faminto,que como gado tangido que vai onde o peão manda... e muitos, fazem as suas partes... são "bois-de-piranha", vão em primeiro lugar, em direção à morte, tanto física como cultural, muitos porque "não têem mesmo outra opção" (?!???)

Mas quem tem: bye, bye, Brasil!!!



Rosy Beltrão

(02/05/01)



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui