Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62225 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10364)

Erótico (13569)

Frases (50620)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Higienização -- 20/01/2003 - 10:56 (Hamilton de Lima e Souza) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O médico conversou com o paciente para descobrir qual o mal que o deixara acamado. Constatou que era uma infecção causada por bactéria. "Possivelmente na água ou alimentação", seu José.

Aconselhou o paciente a limpar caixa d água de vez em quando. "Quando foi a última vez"?

O paciente respondeu que foi há quinhentos anos. Quinhentos anos deixaram o médico invocado.

O paciente explicou que a caixa d água foi construída na época do descobrimento, quando os primeiros lusitanos estiveram seduzindo as índias e buscando pedras preciosas.

Enquanto a conversa corria surgia uma imagem na televisão, o que fez com que o paciente se distraísse.

Uma reportagem apontava caso de corrupção envolvendo o governo do Estado do Espírito Santo.

O médico buscou a atenção do paciente: "Limpe a caixa d água seu Zé. Elimine as bactérias que contaminam sua casa".

Outra reportagem falava sobre uma questão que envolvia o assessor direto do presidente da república, o que fez com que o pobre Zé sofresse uma contração no estômago.

O médico buscou o medicamento e afirmou de novo: "Limpe a caixa d água seu Zé. Elimine todos os coliformes fecais que contaminam sua casa".

"Mas doutor, como o senhor adivinhou que lá em casa tem poço"?

"Você mora na vila Brasil seu Zé, então tem que tomar cuidado. Tem que limpar sua caixa d água, removendo o lodo".

Outra notícia abordou uma questão internacional. Os Estados Unidos não permitem que seus soldados sejam julgados por crimes de guerra. A televisão teve problemas e o som disparou, muito alto.

"Seu Zé, preste atenção. Além de sujeira na caixa, o senhor tem amebas na água. Limpe a caixa seu Zé, tome uma atitude."

O programa jornalístico trouxe a imagem de uma manifestação popular contra o prefeito de uma cidade do Estado, por causa de malversação de dinheiro público. O problema atingia algumas autoridades.

"Limpe a caixa seu Zé. Será que o senhor não sabe que uma sujeira de 500 anos precisa ser removida?"

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui