Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Filosofias do Martinho - Crónica 6 -- 07/09/2006 - 18:18 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Dentre as rosas és a mais bela. O Rio do Carnaval, do futebol continua lindo. Deixemos a violência e a fome de fora. Para Martinho, a Rosa do Povo, não há adjetivo que o embeleze mais, "E a Nossa Rio de Janeiro, tão bonita. Maravilhinda".
Porque deixarmos a fome e a violência fora do contexto? Quanto mais falarmos nessas pragas que nos afligem, mais elas aparecem. Pensemos somente em coisas boas. Festejemos a paz, desprezemos a guerra. "É certo que a tristeza não se deve cultivar".
Assim com o meu ídolo, eu também torço pelo Vasco da Gama. Meu amor por esse grande time está um pouco esmorecido por causa dos desmandos de certas pessoas dentro do clube. Não se trata o Roberto Dinamite como a um qualquer. Ele foi o maior jogador do Vascão. Ainda hoje só transmite alegria por onde passa. Mesmo assim, apesar dos percalços: "E minha alegria é ver meu Vasco jogar".
A qualidade dos jogadores caiu muito. O mesmo não se pode dizer das torcedoras. Elas melhoraram a ponto de ainda me deslocar até a um estádio. Ficaram mais soltas e mais livres para amar e serem amadas. Não são como antigamente que se prendiam a tabus e não se aventuravam a deixar a libido se expor.
Hoje ela, a nossa escolhida, nos faz feliz na rua "E no leito é totalmente sem preconceito".
Além de mais faceiras também se tornaram mais belas. De barriguinha de fora, de sandálias de dedos, do modo como se vestirem, serão admiradas e adoradas.
Tem tudo ao seu dispor para a deixarem mais bonitas. Usam e abusam da beleza. Nos usam e às vezes abusam da nossa cara. Mesmo assim somos seus escravos, pois com o seu andar rebolado, os seios balançam sensualmente, "e os tornozelos adornam seus pés".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 297 vezesFale com o autor