Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13262)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50612)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->< A verdade e a mentira no MUNDO VIRTUAL andam juntas. > -- 17/09/2006 - 20:26 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A verdade e a mentira no MUNDO VIRTUAL andam juntas.

Leia-se, isto é um ENSAIO, não tenho nada contra e nem a favor, mas a minha obrigação de cidadã, seja de qual origem for, me faz ser prudente nos problemas cotidianos que me canalizam para uma realidade além daquela em que eu vivo nos meus contos de fadas... Eu estou sempre a dizer: Não quero mudar opiniões e nem sou talentosa para tanto, mas quero deixar registrada a minha opinião para ser discutida e debatida num foro íntimo da questão, sem subestimar e nem superestimar ninguém, apenas dar o meu recado.

Eu sou escritora, pode ser, foi difícil me ver como tal, e como tal ainda faço votos de escrever muito e praticar, o que ali naquele pedacinho de papel ou no espaço daquela telinha de um computador ou mesmo numa página de um livro, para a imortalidade, caso as traças não corroam antes de seu tempo certo de durabilidade pela qualidade do mesmo, abre um parêntese, eu possa ser mais praticante do que teoria... Falar, escrever é fácil, o difícil é fazer valer tudo o que está escrito pela mesma mente que subscreve, enfim não quero falar de mim, feche o parêntese, vim, hoje, aqui, para dar um depoimento sobre o MUNDO VIRTUAL.

Eu sempre disse ser "internauta" desde há muito tempo e não nego e nem me envergonho disso, como não me vanglorio por ser assim, faço desse instrumento o meu instrumento de trabalho e por que não também uma forma de comunicação mais fácil de se fazer amigos virtuais. Estes, como tantos outros amigos reais ou pessoais, como queiram, eu tive problemas de "relacionamento pessoal", por um motivo ou outro, as máscaras caem e nem sempre vemos onde ela caiu e continuamos a caminhar sem ela e, para sorte nossa, alguém diz: esta máscara é sua?... ?... Eu sempre a peguei e vesti como tanta gente faz, só que com uma diferença... A minha máscara já não engana, e sabe por quê? Eu só tenho uma... Enquanto que muitos têm vários tipos de máscaras... Máscara da bondade, máscara da igualdade, máscara da boa companhia, máscara da timidez, máscara da honestidade, máscara da honradez, máscara da fidelidade, máscara da lealdade, máscara da religiosidade e por aí vai.........até chegar ao ponto primordial desse nosso bate-papo, costumeiro e que gosto tanto. A maior máscara que mais nos incomoda nesse Mundo é a MÁSCARA DA VERDADE, que esconde toda a mentira que nem pode ser vista a olho nu, e, como não temos olhos na alma, sofre muito o nosso coração. Essa meu amigo leitor, pega pesado, desculpe-me a gíria, mas foi preciso para dar o significado atual dessa "mania"... virou mania pregar mentira em todos os momentos de nossa vida... à verdade. A mentira, essa desconhecida companheira de outrora, pois que a palavra valia para testemunhar ou mesmo comercializar algo de valor, por acreditar na verdadeira intenção, hoje, a palavra já não vale mais nada, se não tiver uma responsabilidade fiscal, avalizando os nossos bens... E na relação pessoal/sentimental, então esses prejuízos deixam marcas de muita angústia com desesperado sofrimento pelas causas trágicas que acometem tantos desavisados nessa viagem pelo Mundo afora, através desse maravilhoso veículo INTERNET. Mas, "AUTO LÁ" ou "auto para lá", é uma questão de educação saber viver... É uma questão de EDUCAÇÃO aprendida na Escola da Vida, pois são muitos os ensinamentos que começaram a ter sentido, desde os tempos antes de Jesus Cristo, pelas vozes do além, mas Jesus veio nos confirmar a história Sagrada de Deus que nos fez homens para sermos felizes e, no entanto, muito de nós ainda, fazemos o que não deveríamos por falta de obediência à LEI, mas esses sagrados ensinamentos, ainda, nos rodeiam que, através de Teu Filho Jesus, nos quer ver irmãos em nome de Deus. Omitir não querer se revelar, deixa uma margem de desconfiança quanto ao que se diz ou que se propõe fazer, mas mentir é absolutamente vil, não há sensor de mentira na minha máquina, mas não posso enganar, sem que eu queira ser enganada e nesse blá, blá, blá, cometem-se deslizes de opiniões e fantasias deixadas ao longo de uma história que mal tinha começado... Nota-se que, aqui, houve uma delicada e sutil sintonia, desfazendo um elo entre discórdia por ventura mais adiante... Como nem sempre isso acontece, por falta de EDUCAÇÃO praticada e comentada, só se vê na teoria, ficam muitos agentes à espera de uma outra vítima... "A INTERNET é um veículo de fácil comunicação e difícil acesso à natureza sentimental e origem familiar dos que nela viajam e muito fascinante, mas cuidado para os desavisados, pois não se trata de nenhum sonho encantado". A realidade dos fatos é outra bem diferente. Há caminhos que não têm volta e o perigo está na inobservància do caráter da companhia que propomos para participar de nossa vida. Como em qualquer relação pessoal ou sentimental ou comercial, enfim, em tudo, TODO CUIDADO É POUCO.

VIVA O BOM CARÁTER !!!

E O MAU CARÁTER VIVERÁ, ENTRE NÓS, ATÉ QUANDO ???

E como em qualquer relacionamento real seja este pessoal, familiar ou social, nós procuramos na razão o alerta para a educação de nos prevenir quanto à identidade da outra pessoa, no virtual não pode e nem deve ser diferente. Nessa hora, o coração que sempre fala mais alto do que a razão, precisa de um amigo e esse amigo só pode ser Jesus... Peçamos a Ele essa LUZ !!!

Com consideração, uma amiga virtual... até quando ??? Quero tirar a minha máscara e passar a ser real......O AMOR.......................... quem sabe um dia !!!


Valdea Sianna, em 26 de agosto de 2006.
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui