Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Conflito de gerações -- 08/02/2011 - 16:30 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Clique com o dedo direito no meu nome e escolha
"abrir em nova janela" para ouvir essa música de minha lavra
e parceria com Eduardo Toledo. Minha gaita Honner dá o tchã,
enquanto a voz dele se evidencia.===>>>
Elpidio Toledo

Veja mais==>>>Einstein no caminho de Drummond. Ein Stein...uma pedra...


texto

Homenagem aos de cabelos brancos.
Da arquibancada, jovem muito arrogante, que assiste jogo de futebol, resolve explicar ao velho, próximo dele, porque é impossível alguém da velha geração entender esta geração.
— Vocês cresceram em mundo diferente, mundo quase primitivo! Estudante exclama alto e de bom som, de modo que todos em volta o escutem.
— Nós, jovens de hoje crescemos com Internet, celular, televisão, jatos, viagens espaciais, homens na Lua, espaçonaves em Marte, energia nuclear, carros elétricos e a hidrogênio, computadores com grande capacidade de processamento e ....,— faz uma pausa para tomar outro gole de cerveja.
O velho aproveita-se do intervalo do gole para interromper liturgia e ladainha do estudante, e dá troco:
— Você está certo, filho! Nós não tivemos essas coisas quando éramos jovens porque estávamos ocupados em inventá-las. E vocês?... Bostinha de merda...arrogante dos dias de hoje!... Além da maioria dos seus pares nutrirem-se com crack, LSD, cocaína, haxixe e maconha, o que perfazem vocês pela próxima geração?
O velho é aplaudido de pé!

ESTE CONTO É PRA REPASSAR MESMO!
Homenaje a aquellos de cabellos blancos.
Desde las gradas, joven muy arrogante que asiste al partido de fútbol, decide explicar al viejo, cerca de él, ya que es imposible que alguien de la vieja generación comprender esta generación.
- Ustedes crecieron en un mundo diferente, casi primitivo mundo! Estudiante exclama fuerte y de bueno sonido, para que todos alrededor lo escuchen.
- Nosotros, los jóvenes de hoy crecimos con Internet, teléfono, televisión, aviones, viajes espaciales, hombres en la Luna, nave espacial en Marte, energía nuclear, coches eléctricos y de hidrógeno, computadores con alta capacidad de procesamiento y .... - hace una pausa para tomar otro sorbo de cerveza.
El anciano se aprovecha de la pausa para detener la liturgia y la letanía del estudiante, y le da el cambio:
- Tienes razón, hijo mío! No tuvimos esas cosas cuando éramos jóvenes porque estábamos ocupados para inventarlos. ¿Y tú? ... Maldito pedazo de mierda ... arrogante de hoy! ... La mayoría de sus pares nutren a sí mismos con crack, LSD, cocaína, hachís y marihuana.Que representan ustedes para la próxima generación?
El viejo é ovacionado de pie!

Lob zu gräulichen Haaren.
Von der Tribüne aus, sehr arrogant junger Mann, der zu Fußball-Spiel schaut , beschließt, zu die alte Herr, in der Nähe, ihm zu erklären, weil es unmöglich für jemanden, der älteren Generation, diese Generation zu verstehen.
- Sie wuchs in einer anderen Welt, fast primitive Welt! Student ruft laut und guter Sound, so dass rund um das zu hören.
- Wir, junge Menschen von heute, wuchs mit Internet, Telefon, Fernsehen, Flugzeuge, Raumfahrt, Menschen auf dem Mond, Raumsonde auf dem Mars, Kernkraft, Elektroautos und Wasserstoff, Computers mit hoher Verarbeitungskapazität und .... - Er macht eine Pause, um noch einen Schluck Bier zu nehmen.
Der alte Mann nutzt die Pause zu Liturgie und Schüler Litanei stoppen, und antwortet:
- Du hast recht, mein Sohn! Wir hatten nicht die Dinge, als wir jung waren, weil wir damit beschäftigt waren, sie zu erfinden. Und Sie? ... Ficken kleine Scheiße ... arrogant von heute! ...die meisten ihrer Altersgenossen nähren sich mit Crack, LSD, Kokain, Haschisch und Marihuana. Was werden sie für die nächste Generation berücksichtigen?
Der alte wird mit stehenden Ovationen erhalten!

From the stands, very arrogant young man who watches football game, decides to explain to the old, close to him, why it is impossible for someone of the older generation to understand this generation.
- You grew up in a different world, almost primitive world! Student exclaims loud and good sound, so that all around can to hear him.
- We, young people of today, grew up with Internet, phone, television, jets, space travel, men on the moon, spacecraft on Mars, nuclear power, electric cars and hydrogen, computers with high processing capacity and .... - he makes a pause to take another sip of beer.
The old man takes advantage of the break to stop liturgy and student`s litany, and gives change:
- You`re right, son! We did not have those things when we were young because we were busy inventing them. And you? ... Fucking little shit ... arrogant of today! ... The majority of their peers nourish theyself with crack, LSD, cocaine, hashish and marijuana. What more account you for the next generation?
The old recieves applauses standing!























































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 3255 vezesFale com o autor