Usina de Letras
Usina de Letras
201 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Brasil, o país da cueca! -- 27/09/2006 - 09:15 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A CULPADA É A CUECA

Grupo Guararapes
Fortaleza-CE

Todo o Brasil tomou conhecimento da prisão do senhor José Adalberto Vieira da Silva. Sabem quem é esse cidadão? Lógico, que o País já esqueceu desse fato hilariante, ridículo e fez a nação brasileira rir, desbragadamente. As TV, os jornais e as rádios só falavam no homem que foi detido no aeroporto de Congonhas com 100.000 dólares na cueca e mais 200.000 reais numa bolsa. Foi um carnaval de mentiras, lorotas e sem-vergonhices. Primeiro o tal Vieira declarou que tinha ganho o dinheiro vendendo alface para depois dizer que recebeu de um industrial cearense, que não se sabe a cor e se é careca, como o Valério. Pode ser, até, uma alma perdida.

Com o escàndalo, soube-se que esse cidadão era assessor do Deputado Estadual do Ceará, José Guimarães, irmão do Presidente do PT, José Genoíno, o qual acabou pedindo para sair da Presidência do PT, implicado em alta corrupção no partido. Foi um Deus que nos acuda. Era propina. O BNB estaria metido no negócio. Firmas que ganharam a concorrência de uma linha de transmissão de energia eram acusadas da falcatrua,

Nessa época, o MENSALÃO era a bola do dia. Juntou tudo. DOLARES NA CUECA - MENSALÃO - DÓLARES DE CUBA - OS CRIMES DE SANTO ANDRÉ - ASSALTO AO BANCO CENTRAL EM FORTALEZA - CAFETINA COM NOME ESTRANGEIRO A SERVIÇO DE POLíTICOS, - O PRESIDENTE DIZENDO QUE NÃO SABIA DE NADA - DEPOIMENTOS OS MAIS DESCARADOS POSSIVEIS - ABIN SEM INFORMAR NADA - e o Brasil no melhor dos mundos, pois começou a chover HABEAS CORPUS, no STF, que passaram a ser conhecidos pelo popular como HABEAS PORCUS.

Resultado de tudo isso. O Estado do Ceará, na época, passou a ser o "rei da cocada preta", pois os protagonistas da cueca, a cafetina e o assalto ao BC eram todos cearenses e agora se confirmou o que sempre se esperava: O CULPADO DO CRIME DA CUECA É A PRÓPRIA CUECA. Uma liminar do TRF da 5ª Região, no Recife, livrou todo mundo do processo, deixando como indiciado o Adalberto, que vive passeando na praia da Canoa Quebrada (no gozo de dólares?) e um ex-assessor do BNB. Ficou proibido até a quebra do sigilo bancário dos denunciados pelo Ministério Público.

PRESO, MESMO, SÓ O DINHEIRO (que fizeram dele? Foi pro Caixa 2?) e não se tem conhecimento se a CUECA lá se encontra ou se foi levada para a FIFA, sendo a responsável pela derrota do BRASIL NA COPA DO MUNDO.

FALA-SE QUE SERÁ ABERTO UM NOVO INQUÉRITO PARA SE SABER SE ESSE NOVO FATO É REAL e se o avião presidencial - o AEROLULA - levará a equipe para a ALEMANHA, COM DIÁRIAS E MORDOMIAS. Tudo será barato pois as despesas poderão ser pagas com os DÓLARES ENCUECADOS.

DE ONDE VEIO AFINAL O DINHEIRO? SERÁ QUE VEIO DO CÉU? PODE ATÉ SER, POIS NO BRASIL ATÉ PÉ DE ALFACE GERMINA DÓLAR, DA COR VERDE DA ALFACE, COMO É.

DE GAULLE TINHA RAZÃO? "O BRASIL NÃO É UM PAíS SÉRIO"? SERÁ O PAíS DA CUECA?

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES!
PERSONALIDADE JURíDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza e, caixa postal 196. CEP 60001-070. Somos 911 CIVIS - 30 OFICIAIS GENERAIS - 318 OFICIAIS SUPERIORES E 95 CAP/TEN. TOTAL 1.354

Fortaleza, 18 Jul 2006
Batistapinheiro@fortalnet.com.br In memoriam 24 militares e 2 civis www.fortalweb.com.br/grupoguararapes




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui