Usina de Letras
Usina de Letras
46 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62278 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22540)

Discursos (3239)

Ensaios - (10385)

Erótico (13574)

Frases (50667)

Humor (20039)

Infantil (5455)

Infanto Juvenil (4780)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140818)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6207)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Poesias-->CA1 -- 01/06/2013 - 11:48 (Marcelino Rodriguez) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
MARCELINO RODRIGUEZ











2013





Um sábio contemporâneo disse numa palestra recente que devemos, para ver a luz em nossos temas, que ligar nossas tomadas lá em cima, no plano espiritual, e não aqui em baixo, onde a humanidade sem pé nem cabeça vive desgovernada, desconhecedora dos protocolos sagrados do cosmos. Com a decadência atual da cultura de valor, que é a cultura da luz que são reveladas pelos talentos humanos e seus pensadores clássicos de profundidade, como Platão e Santo Agostonho, por exemplo :decadência essa que atingiu a música de massa, portanto o plano terrestre anda bastante poluído do que deveria ele estar manifestando, empobrecendo assim e tornando turva as águas que vem dos homens, que deveriam vir claras, caso a sabedoria dos séculos fossem cultivadas.



















OS ANJOS EXISTEM?



Não resta a menor duvida que os Anjos não apenas existem como nos acompanham os passos. Todas as tradições religiosas e espirituais falam de seres de uma evolução paralela que inspiram, interferem e protegem a caminhada dos homens sobre a face da terra. È uma infantilidade da consciência humana não iniciada na senda do conhecimento pensar que os homens regem o destino das galáxias que trabalham de modo unificado no cosmos e mesmo seus destinos pessoais. Uma pessoa que detenha um senso de observação mesmo que mediano, já tera percebido a existência sutil das vidas paralelas que com os olhos físicos raramente conseguimos perceber, embora isso se perceba também com o sentir do coração. Existem os Anjos de luz e os da chamada esquerda. Nosso trabalho pretende nos aproximar dos Anjos que nos querem levar a Deus, a vitória e a luz, e inclusive auxiliá-los em seus combates.

Para tanto, pretendemos oferecer perspectivas, sinais e procedimentos que vai fazer com que nosso cotidiano seja mais rico com a ajuda espiritual de nossos amigos e protetores. Melhorar a energia do planeta e de nosso próximo é o que compete a nós fazermos, diligentemente todos os dias. Que possamos deixar aqui um bom roteiro para o mundo sagrado. Sim, não apenas os Anjos existem como podemos falar com eles, pedir-lhes conselhos e mesmo nos divertir com esses amigos. Numa definição tradicional, podemos dizer que são seres de luz e podem manifestar-se de formas as mais variadas e, principalmente, sutis. Não estamos sozinho em nossa travessia nesse plano.



COMO CONTACTÁ-LOS?



Termos a intenção de contatá-los é o primeiro passo para que eles se aproximem de nós e de nossas vidas. No plano espiritual, a intenção é uma lei. Vamos situar-nos, de antemão, de que a humanidade não é o centro do universo; somos um campo de batalha de uma guerra onde não vamos saber todas as armas que são usadas, nem contra nós nem a nosso favor. Isso pode parecer injusto, mas é assim que funciona. Estamos dentro de uma conjuntura cósmica e nossas pequenas vontades e tiranias humanas nem sempre estão de acordo com os desígnios gigantescos que nos escapam, de modo que temos que ter humildade e buscar viver com a maior harmonia que pudermos, porque o cosmos é harmonioso. Feito isso, devemos buscar a sintonia sutil de nosso interior com as forças universais e com a bondade e a beleza e algumas disciplinas nos ajudam muito nisso. Em regra, uma educação clássica que raramente é encontrada nesses tempos, deixavam o ser humano afinado com a luz das estrelas. Quem já ouviu Mozart, tchaicovsky, Wagner, Bach, Mahler sabem o que é um som que vem da alma. A educação mística passa muito pelo sentir, pela revelação do grande além de dentro.





O COTIDIANO – PERSPECTIVA DE NOSSA ESTRATÉGIA



Fica claro para nós ao nos observamos em relação a nosso contexto, que é a partir de nosso cotidiano que temos que nos posicionar para receber as orientação que vem do alto, de modo que temos que nos preparar para alcançar esse “reino da consciência” que existe em todo aquele que se dispuser a encontrá-lo com honestidade. É uma bela cruzada essa busca, vale a pena. Nos evangelhos é dito que devemos estar no mundo, mas não ser do mundo. Essa é uma chave que todo guerreiro conhece. Uma pessoa superior não perde tempo com assuntos inúteis. Para nossos contatos e nossa colaboração com os Anjos temos que assumir dois padrões de comportamentos: o refinamento intelectual e a disciplina do espírito. Na parte do refinamento, devemos procurar ler, ouvir e sentir as inspirações da cultura superior, que são nada mais nada menos que uma maneira que tem o Divino de manifestar através do instrumento humano suas maravilhas. Nem todo som que se ouve é música. Temos que pagar com grande alegria sair dessa massa humana inerte e de gosto duvidoso. Não viemos à terra para sermos passivos consumidores de tudo que nos jogam. Com relação a disciplina do espírito, a oração, a leitura, uma alimentação saudável e o Jejum nos fortalecem nesse bom combate. A primeira coisa a mover em nós é nosso padrão energético. Os Anjos são atraídos pela luz assim como nós pela beleza, pela limpeza, pela pureza e pela harmonia. Devemos fazer de nosso dia a dia nossa ponte para o céu. Para tanto, é preciso amor, engenho e arte



SELECIONAR, SELECIONAR, SELECIONAR.



O momento atual de nosso planeta exige de nós, que estamos mais conscientes, que queremos viver uma vida real, que sejamos atentos em nossas companhias e conversas. Não sejamos ingênuos de pensar que a nossa indiferença não seja erro. Um doa grandes agravamentos da crise mundial foi que o velho conceito espiritual de interferir para o bem acontecer saiu do interno de grande parte das pessoas, sobretudo essas da nova geração, alienadas da cultura. Já é comum, por exemplo, que num país como a Inglaterra, que já foi referência, encontrar adolescentes que não sabem quem foi Shakespeare. Isso tudo acontece por omissão. Para entendemos os Anjos, devemos ser “guardiões” de nosso próximo e de tudo que é belo e bom. Selecionemos onde deixar nossa conversa, nossa essência e nosso capital. Não demos alimentar aqueles que são raízes da indiferença e do mal.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui