Usina de Letras
Usina de Letras
143 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140806)

Redação (3307)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6191)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FALTOU TRILHA SONORA... -- 28/09/2006 - 15:48 (Yanna Barbosa de Aguiar) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FALTOU TRILHA SONORA...

Fico imaginando como tudo poderia ser diferente se em cada momento de nossa vida soasse ao fundo uma trilha sonora.
Quando a primeira paixão tocasse seu coração, como seria se ao fundo você ouvisse Carinhoso ? Se, quando pela primeira vez suas mãos se tocassem e seus lábios se encontrassem soasse Romeu e Julieta.
Imagine se cada vez que nosso professor entrasse em sala soasse Ao Mestre com Carinho e se cada vez que a fome ou a sede levasse um nordestino seu funeral fosse acompanhado de Morte e Vida Severina.
Pense bem se cada vez que encontrássemos uma criança de rua ouvíssemos O meu Guri e se a cada vitória a batida do Tema de Ayrton Senna se fizesse alta e forte.
Até mesmo as separações seriam mais dolorosas e mais vivas se no seu desfecho ouvíssemos... devolva o Neruda que você me tomou e nunca leu ou mesmo, se a separação for por apenas alguns dias...fui eu que mandei o beijo, que é pra matar meu desejo, faz tempo que não te vejo, ai que saudades doce..
Profundo mesmo seria se naqueles momentos em que seu mundo desaba, que tudo dá errado, as notas de Tocando em Frente te mostrassem que não adianta ter pressa...que é preciso amor pra poder sorrir, paz pra poder viver, chuva para florir. Imagine se a cada viagem Renato Teixeira cantasse Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar...e na volta Roberto Carlos nos esperasse no Portão.
E se aquele rapaz recém chegado na Capital ouvisse...ao chegar do interior, inocente, puro e besta...ou no final do mês...eu sou apenas um rapaz, latino americano sem dinheiro no bolso, com certeza sua vida seria mais mágica.
Se todas as vezes que olhássemos nossos filhos ouvíssemos Gonzaguinha no seu o que é o que e ao olharmos para trás ouvíssemos como os nossos pais, com certeza relembraríamos o passado e sonharíamos com o futuro.
Como a nossa rotina seria ao som do Chico? ...toda vez ela faz tudo sempre igual...
E para finalizar, se cada brasileiro fizesse do nosso hino Nacional, o seu hino, seríamos de fato cidadãos e talvez não precisaríamos de trilha sonora para sermos mais felizes.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui