Usina de Letras
Usina de Letras
154 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62211 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50604)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140797)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Pessimismo X Otimismo -- 25/01/2003 - 18:03 (Stela Victório Faustino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entendido o pessimismo em sua definição como a tendência a encarar tudo pelo lado negativo, vê-se adiante causas e conseqüências de tal sentimento. Ser pessimista é estar em comum acordo com a regressão e contribuir para que ela ocorra, determinando pequenas proporções para sua vida, deixando de encarar novas oportunidades pessoais e profissionais.

Não podemos generalizar pequenos fracassos cotidianos como derrotas, que alimentam os pensamentos ruins, mas sim como lições de vida, fundamentando-nos no fato de que cumprir corretamente a tarefa de aprendizes que somos é motivo para se orgulhar e seguir em frente, tentando a partir daí não cometer os mesmos erros. A falta de confiança em si e na vida transforma você em um perdedor, já acomodado com a falta de perspectiva.

Qual o homem bem sucedido que nunca cometera falhas?

Cercadas de otimismo, as pessoas têm sempre um motivo a mais para continuar a sorrir, por isso temos que tentar ver sempre o lado positivo das pessoas, coisas e fatos, contribuindo para o construtivo. Não é bom estar perto de pessoas otimistas e alegres, que alcançam seus objetivos com entusiasmo e persistência?

O otimista, mesmo que passando por fases ruins sabe que é capaz e se esforça para encontrar saídas, representando a si mesmo um ganhador, permitindo que o bem-estar esteja sempre presente.

Pessimismo e otimismo são apenas conceitos atribuídos a estes pensamentos contraditórios apresentados. Sendo assim, de nada adianta somente pensar em coisas boas, pois não é desta forma que elas surgirão, mas com sua luta diária.

Para que fixar seus pensamentos nos defeitos se você tem numerosas virtudes?

Se você anda pessimista, esforce-se em ser otimista: Acredite em você!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui