Usina de Letras
Usina de Letras
298 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Filosofias do Martinho - Crónica 7 -- 29/09/2006 - 15:44 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Filosofias do Martinho - Crónica 7

De quem tem o Coração Malandro pode-se afirmar que é e sempre foi namorador. Que me perdoe a Cléo, mas o que quero dizer é que hoje o Martinho namora todo dia e o dia todo com ela.
Namorou pobre, rica, bonita, magra, um pouco rechonchuda, de olhos claros, de olhos escuros, alta e baixa. Quando namorou uma baixinha, dizia com segundas intenções: "É pequenina e gostosa como banana nanica".
Como disse no começo além do coração malandro todo o seu corpo mexe devagar. Ele só não tem preguiça para algumas coisas, como por exemplo: escrever livros, compor, beber e amar. Sua filosofia e princípio de vida são: "E se a morte é descanso eu não quero descansar".
Ele vai levando a vida devagar. Em tudo que ouve ao seu redor ele sonoriza samba, é samba de breque, samba-enredo, partido alto e todo tipo de samba. Numa roda de samba a mulata faceira é toda sensual. Ela se mostra para todos e todos lhe desejam. Ela é filha de Deus, assim como o compositor do samba que lhe inspira a dança. Nada mais relativo dizer que: "É sensual, mas é coisa de Deus o samba".
Deus é pai, Deus é amor. Ele nunca desejou a guerra entre os homens. Porque não O deixamos feliz cantando sempre a Paz? Se os governantes que mandam seus homens à guerra e não tem coragem para ir a uma frente de batalha, ouvissem um samba sincopado, que falasse em paz e amor, talvez a história mudasse. Pode ser uma utopia minha, mas o Martinho também espera ao dizer: "É sonho ver um dia a música e a poesia sobreporem-se às armas".
Se esse dia acontecesse faríamos um grande carnaval no mundo todo. Todas as mulheres se tornariam bonitas. A fome acabaria para sempre. Os inimigos dar-se-iam as mãos. E eu ao olhar a moça faceira à minha frente, não titubearia em repetir: "É uma festa pros olhos teu corpo moreno".
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 308 vezesFale com o autor