Usina de Letras
Usina de Letras
160 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50609)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->BRASIL O PAíS DAS MARAVILHAS E DA VERGONHA -- 03/10/2006 - 01:11 (clara maria lira vargas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRASIL O PAíS DAS MARAVILHAS E DA VERGONHA

Manifestar a vergonha e revolta de ser roubado por políticos, conviver com crianças abandonadas e envolvidas nos crimes, políticos que roubam a merenda escolar, propinas distribuídas como bolinhas de gude, negociações com empreiteiras que super faturam obras, postos de saúde sem medicamentos e equipamentos, o cidadão pobre miserável tratados sem respeito jogados nos corredores dos hospitais, ruas sem saneamento básico, escolas sem professores,o que fazer? silenciando ou lendo as notícias de corrupções nos jornais, dizer o que aos jovens que se preparam para o mercado de trabalho e para votar em um candidato que aparece em épocas de eleições dizendo: vote em mim. Esperar o que dos empreendedores honestos que desistem dia após dia em investir nesse Brasil de florestas devastadas sem critério, em fiscais, e em deputados, governadores e prefeitos corruptos, sem vergonha e sem patriotismo? Qual a saída? Responsabilizar os professores na preparação dos futuros políticos, essa é a única esperança para um novo amanhecer desse Brasil das maravilhas.
Não há esperança no cidadão brasileiro de acreditar nos políticos despojados de vergonha e patriotismo.
Diante de tamanhos descalabros e ofensas à moral do povo, os políticos contrariam a sanidade de todos, o principio de uma nação culturalmente de atraso, de escravidão, de fome, e de miséria, mas de esperança, se escondem em suas mansões e depois com a cara de pau vem para as televisões passar à culpa para um grupo, e a quem punir? O povo, só o povo é punido por essa falta de vergonha e patriotismo dos políticos que ganham a confiança do povo para defender esse país tão maravilhoso, tão cobiçado por todos os povos do planeta, mas que quando estão no poder, roubam escandalosamente o dinheiro destinado ao desenvolvimento do Brasil.
Esses políticos que roubam que matam que traficam não merecem permanecer nesse solo das matas verdes que abrigam a riquezas naturais, nesse solo que abriga tanta água e tanto minério valiosíssimo.
O Brasil é o melhor país do mundo, nosso clima beneficia a vida, temos as estações mais cronometrada do planeta, e também o país de maior escàndalos políticos do planeta. Esses escàndalos propiciam aos jovens a acreditar que roubando é o caminho certo, a dignidade fica sendo comportamento de insanos, a qualidade fica desvalorizada, e o mais preocupante, é que corrupção, crime e violência viraram rotina e vai chegar o dia em que o cidadão não mais se espantará, e será o fim desse país que nos anos cinquenta o orgulho do brasileiro em dizer: CALMA O BRASIL GANHOU A GUERRA.
Lira Vargas.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui