Usina de Letras
Usina de Letras
177 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50608)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->BRASILIA COM QUE CARA OLHAR PARA O BRASIL? -- 03/10/2006 - 01:12 (clara maria lira vargas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
BRASILIA COM QUE CARA OLHAR PARA O BRASIL?

As eleições estão se aproximando, exatamente de deputados e governadores, exatamente dessa classe que mais se envolveu com escàndalos de corrupções nesses últimos meses, e o que será usado para conquistar o voto dos eleitores? Promessa de fidelidade, promessa de honestidade, churrascos em praças pública, camisetas, bonés, suas fotos em outdoor, "santinhos" brindes ou com vergonha na cara e compromisso do cumprimento dos deveres e desenvolver esse Brasil sedento de justiça, com tudo para ser o maior país do mundo ? ou será que as malas de milhões de reais ainda transitarão pelos corredores obscuros do poder para sustentar essa imoralidade de políticos escolhidos pelo povo ignorante ou inocente desse Brasil? E esmorecendo os políticos honestos que lutam, defendem, mas que pouco realizam suas obrigações, porque o espaço é maior para os desonestos?
O baile chegou ao fim, as máscaras desceram, não tem mais como enganar, será que as convenções dos partidos políticos selecionarão seus candidatos, fazendo um levantamento de suas vidas pregressa com rigor, levantamento de seus bens, um contrato de compromisso com o dever de político, ou se fosse usado especialistas em RH como das grandes empresas, para auxiliar as convenções dos partidos? Um curso obrigatório de organização, social, política e PATRIOTISMO, Assim, os próximos políticos seriam honestos, não comprometeriam aqueles que defendem o Brasil, que é uma minoria, que luta com armas desiguais para desenvolver o Brasil e representar o cidadão que o elegeu.
Ou será que as regras usadas pelo presidente serão as mais corretas? Será que foi preciso a imprensa divulgar os ratos que desgraçam com nosso país para que o presidente saiba selecionar seus novos colaboradores? com certeza nesse momento a mídia não estaria tão farta de noticiário, nem teriam vendido tantos jornais.
Mahatan foi urbanizada no séc.19. o empenho dos americanos em desenvolver aquela ilha tão conhecida no planeta, foi o espírito patriótico, se preocuparam com o Central Park para formar ali o cenário de preservação da natureza, uma fatia de pizza no meio de NY. Construíram quedas dágua artificial, replantaram árvores um pedaço do planeta ali respeitado e amado, tanto pelos americanos como por todos que lá moram ou visitam.
E a Amazónia sem o mínimo critério e respeito a natureza é destruída todos os dias, o Banco Central e o Banco Rural, acusados de desviar bilhões de dinheiro para o exterior, e o cidadão se desgraçando de trabalhar, com dificuldades, cheques sem fundo, seus nomes no SERASA, OU NO SPC, porque compraram uma merda de uma televisão, um aparelho de som, um sofá, uma roupa, ou uma compra no supermercado, e as merendas escolares desviadas para sustentar um bando de políticos tarados colecionadores de amantes, ternos italianos, whisks, carros, mansões e iates. E quando chega o dia de dar um mísero aumento do salário mínimo, discutem tomando seus black coffe, preocupados apenas em não diminuir seus rendimentos escandalosos. E a empresas, pagando a maior taxa de impostos do mundo, ou sonegam ou fecham suas portas. Que falta de patriotismo!
E aumenta a taxa de mortalidade infantil por desnutrição, cidades sem saneamento básico, cidadãos do sertão nordestinos sofrendo a desgraçada da seca anos a fio, os postos de saúde falidos, os aposentados contando os dias para receber suas miseráveis pensões, para pagar a luz, alimentos, e mendigando nos postos de saúde o remédio de pressão, diabete ou de artrose, consequência de seus trinta anos de trabalho.
BRASILIA COM QUE CARA OLHAR PARA O BRASIL? Com a mesma cara que vocês sempre tiveram na época das eleições, se vestem de idealistas, de falsos patriotas a angariar votos para perpetuarem essa corja de políticos que fazem da vida pública um meio de vida para sustentar suas vaidades. E o nepotismo ou dinastia, fazendo parte do quadro de patrões do Brasil, elegem suas famílias a cargos públicos, e cargos políticos, e crianças da rede pública perdendo suas merendas escolar para um bando de safados que transformam o dinheiro da merenda em mansões ou fundo de campanhas eleitoral, cidadãos e aposentados, vivendo a miserável espera pelo final do mês para pagar suas dívidas, e os empresários honestos se desdobrando para pagar impostos e o dinheiro vai para o exterior. BRASILIA, COM QUE CARA OLHAR PARA O BRASIL? Resposta: com a cara que os europeus e americanos zelam por seus países, com patriotismo, honra, vergonha e amor.


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui