Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Carta aos Leitores- 1º capítulo de "O Homem do Machado" -- 06/05/2001 - 19:15 (O Homem do machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Esta carta foi escrita pelo próprio Homem do Machado, contendo talvez o porquê de tanta maldade acarretada ao longo de sua vida. este foi talvez o único e precisamente o último relato do mesmo, feito em 1ª pessoa.
Portanto, divertam-se amiguinhos...


Carta aos Leitores

Que eu tenho vários problemas de personalidade todo mundo sabe. O que vocês não sabem é que faz muito tempo que eu carrego esses problemas comigo.
Mas agora resolvi contar algumas coisas sobre a minha vida. A estória é longa, por isso, puxem uma cadeira e sentem-se.

Eu nasci em Belmogan, Belize. Lá eu enfrentei muitos problemas, como fome e falta de amor.
Cresci como um cordeiro desamparado. Sem roupas e sem família.
O único relato que possuo sobre meus pais é " morreram atropelados por uma manada de elefantes".
Na época achei um absurdo, achei que era mentira, mas hoje já me conformei com o fato, pois como costumam dizer por aí: " é a vida..."
Não vou dizer que essa triste estória de minha vida é desculpa para meu comportamento um pouco agressivo. Aliás, não me acho nada agressivo. Mas confesso que contribuiu um pouco para essa minha forte personalidade.
É importante dizer que recebi uma herança quando meus pais vieram a falecer: um machado.
E desde então carrego-o comigo. Com esse machado, vivi momentos únicos de minha vida, que com certeza serão relatados ao longo dos capítulos que aqui serão escritos.
Sem mais, termino esta carta.
espero que consigam com esta, me conhecer um pouco mais e compreender que mato, porque para mim a morte é tão natural quanto deveria parecer.

Machado de Assis
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui