Usina de Letras
Usina de Letras
140 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62219 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10362)

Erótico (13569)

Frases (50614)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140800)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->< O dia mais lindo que existe está dentro de nós...> -- 18/10/2006 - 20:59 (Valdea Sianna) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
< O dia mais lindo que existe está dentro de nós... >

Hoje está chovendo. Venho de um dia de trabalho nada fácil. Primeiro em pé na fila do Banco, depois em pé no ónibus, para chegar no horário marcado como sempre sem atraso. Meu carro ficou na oficina reclamava cuidados, e eu nem tinha pensado que estaria sem o carro e que dependeria do ónibus para o meu tão sagrado compromisso. Uma vez no mês eu tenho esse compromisso, me cobram quando eu não apareço. Fico triste quando não posso estar lá, mas a vida nem sempre faz somente a nossa vontade, ela tem seus propósitos e devemos nos preparar para os momentos imprevistos e mesmo para os nossos caprichos quando não podemos evitá-los o jeito é cumprir nossa jornada da forma mais adequada possível, sei que não é fácil, mas pensando bem, também não é tão difícil assim. Eu aprendi com minhas crianças que o pensamento é a válvula de escape de nossos estresses, olhe só, como elas sabem disso. Bem, elas não sabem elas falam sem saber quando estão ainda na fase da inocência, mas quando estamos muito tempo com elas aprendemos com elas toda sabedoria do ser de uma forma infantil, brincando como criança e alimentando do saber que nos rodeia. Por que eu digo isso? Eu aprendi com elas que quando nos interessa algo perguntamos para o que é, para o que serve e tudo o que pode nos ser útil. Esse comportamento a faz pensar e com isso consegue o seu objetivo, quando não pode alcançar por vias de suas próprias consciências infantis elas o fazem brincando que podem... Assim, brincam de boneca, de carrinhos, variados comportamentos ao alcance de suas percepções. Quando estou com as minhas crianças eu aprendo que mais vale brincar de ser criança para compreender a realidade da vida melhor que os momentos em que sou obrigada a vivê-los realmente como gente grande, que nem sempre consigo compreendê-los tão bem quanto elas me fazem compreender brincando.
Hoje está chovendo. E daí? É um dia tão lindo como outro qualquer, eu posso imaginá-lo cheio de Luz e de estrelas dependendo do modo como eu o vejo e o sinto em mim. Meu compromisso é tão lindo que me faz sorrir e ver estrelas onde eu alcance que elas existam e com certeza estarei rodeado de muitas delas e será tanto brilho que irradiará a partir de mim quando eu lá estiver brincando com elas que o dia mais lindo é aquele que existe dentro de cada um de nós.

Valdea Sianna, em 18 de outubro de 2006.
Comentarios
>
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui