Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Brasil: um país desigual -- 30/01/2003 - 14:29 (André dos Santos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você torce para que o nosso país se torne, socialmente, menos desigual nos próximos anos?



Ao ler os jornais e ao assistir os noticiários da tv, não é difícil constatar que esse é um sonho quase impossível de ser realizado.



Afinal, um país que desembolsa nada menos que R$12.000 para arcar com os gastos de deputados federais, não traz nenhuma esperança ao seu povo.



Para entender melhor o caso, confira a reportagem da Folha On Line, que fala sobre esse fato lamentável:



-------------------------------



29/01/2003 - 15h11

CÂMARA AUMENTA EM R$ 5 MIL VERBAS PARA PAGAR DESPESAS DE DEPUTADOS



FELIPE FREIRE

da Folha Online, em Brasília





A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados aumentou em 71,42% as verbas destinadas aos deputados para o pagamento de despesas nos Estados, a chamada verba indenizatória.



Atualmente, cada deputado tem direito a R$ 7.000 para arcar com os gastos no Estado de origem, como o aluguel de um escritório comercial. Com o reajuste, cada deputado terá R$ 12 mil para gastar. A aprovação da medida não precisa passar por votação na Casa.



A proposta de elevação foi feita pelo primeiro-secretário da Mesa Diretora, deputado Severino Cavalcanti (PPB-PE), e começa a valer a partir do dia 1º de fevereiro. O PT era contra o aumento, superior a 70%, e propunha uma elevação para R$ 8,5 mil.



A mesa aumentou também em 10,5% (de R$ 3.876 para R$ 4.282) a verba para gastos com serviços postais e contas telefônicas, além das passagens aéreas, que subiram para acompanhar o reajuste das companhias. Foi mantido o número de cinco passagens de ida e volta para cada deputado.



Em dezembro do ano passado, os deputados já tinham aprovado aumento salarial de R$ 8.000 para R$ 12.720, proposto também por Cavalcanti.

--------------------------------



Analisando a situação descrita acima, parece ficar ainda mais difícil sonhar com um Brasil mais justo.

Resta saber, até quando o povo brasileiro assistirá de braços cruzados a esse show manipulado por governantes indiferentes ao sofrimento de grande parte da população nacional.



and_scmail@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui