Usina de Letras
Usina de Letras
168 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62070 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Roteiro_de_Filme_ou_Novela-->Entrevista Com Professor Rodrigo da ONG Anjos da Cidadania -- 01/03/2018 - 17:35 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Entrevista Com Professor Rodrigo da ONG Anjos da Cidadania
Ano passado entrevistei alguns voluntários da ONG Anjos da Cidadania. Este ano retorno a esta atividade e, agora, entrevisto Rodrigo Rocha, professor de Matemática.
1 – Qual é a importância do serviço voluntário em comunidades carentes? A importância do serviço voluntário é a satisfação de que estou sendo útil para alguém podendo contribuir de alguma forma.
2- Quando você decidiu que gostaria de ser professor? Há alguns anos atrás, comecei a faculdade de Ciências da Computação e um professor comentou com a turma que poderíamos dar algumas aulas de Matemática porque isso ajudaria a pagar a faculdade. Então, fiquei curioso e fui até a secretaria da cidade onde eu morava e deixei meu nome lá, para dar as aulas de matemática. Mas, sem muita esperança. Alguns dias depois me chamaram. Confesso que fui com uma certa insegurança. Mas, quando entrei na sala e dei minha primeira aula me apaixonei pela Educação.
3- O que você sentiu depois que se tornou um voluntário da ONG Anjos da Cidadania? Conheci a Ong Anjos da cidadania através da minha amiga Luciana do Rocio Mallon. Estou cursando licenciatura Matemática, e precisava de algumas horas complementares para a faculdade. Um belo dia, conversando com a Luciana comentei que precisaria dar algumas aulas como voluntário, então ela me falou sobre os Anjos da Cidadania. Entrei em contato com a Adriana , fundadora da Ong, e ela falou que eu seria bem-vindo. E assim comecei como voluntário na ong.
4 – Qual é a importância da Matemática no desenvolvimento intelectual do ser humano? A disciplina de matemática, muitas vezes vista como um monstro pelos alunos, é uma disciplina que faz pensar porque provoca o raciocínio lógico.

Luciana do Rocio Mallon
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui