Usina de Letras
Usina de Letras
218 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Que é isso, camarada? -- 13/11/2006 - 12:07 (Félix Maier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
"Presidente" comunista torna Marx paladino da democracia! O que é isso, camarada?

O Marx psicodélico de Aldo Rebelo

http://veja.abril.com.br/blogs/reinaldo/

Ironizei aqui outro dia o fato de que um comunista do Brasil, o deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) chegaria à Presidência da República - ainda que por um dia. O PC do B é o partido que fez a guerrilha do Araguaia. As pessoas que conseguiram reabrir um processo contra um militar acusado de tortura, ainda que ele seja beneficiado pela Lei da Anistia, eram do PC do B...

Sigamos. Eduardo Scolese e Pedro Dias Leite informam na Folha deste domingo que o "presidente" Aldo Rebelo, tão logo assuma o cargo, vai-se lembrar de Marx e Engels. Huuummm. E do que exatamente? Ele tenta explicar: "Eles conseguiram fundamentar para muitas gerações o ideal da democracia, da liberdade, da independência das nações." Mais um comunista que não sabe o que fala.

Desafio o "camarada" a me mostrar um maldito texto de Marx ou de Engels - um miserável que seja - que exalte a "democracia". No caso da "liberdade", ela sempre está ligada à idéia de libertação de um classe e de eliminação da outra - por isso é que deu em totalitarismo, em ditadura. Quando à independência das nações, aí é piada grotesca. A classe operária é internacional, camarada!!! Essa questão dividiu o comunismo. Bem, se Aldo é do PC do B, é importante lembrar que é stalinista ainda. Acredita no "socialismo num só país", rá, rá, rá. Vamos mandá-lo para a Coréia do Norte...




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui