Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->HIPOCRISIA, NÃO -- 02/02/2003 - 10:50 (Lizandra de Melo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
HIPOCRISIA, NÃO



A vontade de escrever este texto veio da constatação difícil e triste, que vivemos tão mascarados que levamos esta nossa conduta as últimas conseqüências, digo isso, porque como vivemos superficialmente,tão mascarados que estamos, acabamos por levar este comportamento a todas as nossas relações, não só do portão de casa para fora, como dentro de casa, com os amigos, os pais, nas nossas relações afetivas e em todos os setores de relacionamento humano.

Isto se dá porque ha uma necessidade de segurança, de não se expor, de não estar sujeito às críticas, uma série de sentimentos neste sentido de que não devemos mostrar o que realmente somos, porque seremos condenados, ou criticados, por algo diferente, ou não muito comum, enfim estamos acostumados a representar e somos tão impregnados disto que muitas vezes não paramos para pensar que podemos magoar a nós e àqueles que gostam de nós profundamente e mesmo para estas pessoas temos umas certas reservas que não fazem muito sentido, por um lado mas se levarmos em conta o lado de preservação fazem sentido. Como por exemplo tomamos a atitude de criticar alguém por um comportamento, que nós mesmos praticamos, mas pela nossa hipocrisia, não admitimos.

Tudo acaba gerando frustação, raiva, tristeza, como vou acusar e criticar alguém de algo que eu mesma faço simplesmente pelo fato de não admitir àquilo em mim, todos nós tmeos os nossos dramas, preconceitos, enfim. Mas se faz necessário um pocuo de lucidez, para pararmos e raciocinarmos neste sentido e não sairmos por ai provocando um caos.

Então o caminho pode ser longo e difícil, mas não é impossível todos devemos fazer um exame, um caminho de auto conhecimento e avaliarmos se não estamos sendo tão cruéis com os outros e nós mesmos, nos desamarrando das nossas ilusões, preconceitos, imaginação que muitas vezes nos levam a loucura de representarmos infinitamente sem nos preocuparmos com as terríveis conseqüências deste ato, se não nos sentissêmos cerceados e vivessêmos nossa liberdade plenamente seríamos muito felizes e com certeza os outros também, não digo que devamos sair prejudicando os outros, não se trata disso, mas de exercemos nossa individualidade de maneira consciente e com liberdade.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui