Usina de Letras
Usina de Letras
271 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Capítulo 2- O homem do Machado -- 08/05/2001 - 01:16 (O Homem do machado) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Homem do Machado em:

"Eu nasci há dez mil anos atrás..."

Parecia dia já, embora ouvisse somente os
ruídos de animais que pareciam estar agitados,
sabia que ele tinha passado por ali. Tinha rastros de sangre ainda bem fresco por todo o caminho da trilha. Alguma coisa foi arrastada por ali ,dava para perceber pelo alvoroço causado pela centena de milhares de urubus espalhados por um local específico.A curiosidade matava. Tinha que saber do que se tratava. Espantando os famintos, me aproximei.Dava para sentir o cheiro da morte. Era um cadáver...desfigurado, mas que jorrava sangue por toda a parte. No meio de seu crânio, arrebentado como se fosse uma jaca tinha um bilhete. Curioso, um bilhete. Na verdade uma notinha escrita " Party time". Achei bem estranho, me deu uma vontade enorme de gargalhar, mas fui impedido imediatamente, pois comecei a vomitar. Tentei salvar o bilhete em vão, mas aquele cheiro me deixou enjoado. Alguns urubus sedentes beberam a mescla de sangue com meu vômito e pareciam alegres e satisfeitos, pois nem com meus tapas, consegui expulsá-los dali.
Já estava claro, muito claro. E o sol começaria então uma espécie de secagem do corpo, para que os vermes então conseguissem terminar seu trabalho mais rapidamente.
Foi então que percebi que faltava um olho à caveira...nojeito, pensei!
Quem levaria o olho do pobre difunto? O homem do Machado? Os famintos urubus? Ou eu mesmo, num ato de fome incontido ? Quem saberia...
Resolvi então me despir e me banhar. Tinha um lago ali pertinho, faria muito bem ao meu ego sujo e cansado.

Machado de Assis
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui