Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O GARIMPEIRO -- 02/02/2003 - 13:45 (Adilson Marcel Pivanti) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O GARIMPEIRO



UM GARIMPEIRO DURANTE TODA SUA VIDA PROCUROU POR UM PEDRA PRECIOSA DE MUITO VALOR.

DURANTE GRANDE PARTE DA SUA VIDA GARIMPOU PEDRAS DE ALGUM VALOR. UM CERTO DIA ELE ENCONTROU FINALMENTE SUA PEDRA PRECIOSA, MUITO FELIZ POR SUA BUSCA TER DADO RESULTADO, DEPOIS DE ANOS GARIMPANDO ELE LEVOU-A CONSIGO.

SABENDO QUE TINHA EM MÃOS UMA PEDRA MUITO VALIOSA, DIFICIL DE SER ENCONTRADA, GUARDOU-A NUM LUGAR ESCONDIDO E FOI DORMIR .

DURANTE A NOITE UM LADRÃO ADENTROU SUA CASA ENCONTROU SUA PEDRA PRECIOSA E SORRATEIRAMENTE A LEVOU EMBORA.

QUANDO O GARIMPEIRO DESPERTOU, FOI BUSCAR SUA PEDRA, E ELA HAVIA DESAPARECIDO, DESESPERADO A PROCUROU POR TODA PARTE E NÃO A ENCONTROU.

O POBRE GARIMPEIRO LAMENTOU POR TODA SUA VIDA, TENDO ENCONTRADO UMA JÓIA TÃO RARA E DEREPENTE A PERDEU PARA SEMPRE.

QUANDO AQUELA PEDRA VALIOSA ESTAVA EM SUAS MÃOS NÃO CUIDOU DA FORMA QUE SE DEVIA, ENTÃO SÓ RESTOU LAMENTAR ATÉ O FIM DA SUA VIDA.



MORAL DA HISTÓRIA



AS VEZES ENCONTRAMOS EM NOSSA VIDA ALGUÉM VALIOSO COMO AQUELA PEDRA, MÁS QUANDO NÃO SABEMOS SEGURA-LA CONOSCO, ALGUÉM ENTÃO APARECE E A TIRA DE NÓS, RESTANDO APENAS LAMENTO E TRISTEZA.

SE JÁ ENCONTROU ALGUÉM DE VALOR AGARRE-A NÃO DEIXANDO ESCAPAR, NÃO COMETA O MESMO ERRO DO GARIMPEIRO, PARA DEPOIS FICAR LAMENTANDO POR TODA SUA VIDA.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui