Usina de Letras
Usina de Letras
171 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62228 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22536)

Discursos (3238)

Ensaios - (10365)

Erótico (13569)

Frases (50624)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140803)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Obra de arte e seu destino -- 02/02/2003 - 19:31 (Eleuza de Morais) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A obra de arte e seu destino.



Certa vez eu recebi um impresso pelo correio me convidando para participar de um Salão de arte na cidade de São Paulo. Como o convite era muito simples, apenas um xerox em papel meio desbotado, achei que o evento não era importante. Mesmo assim, resolvi participar.



Fui no atelier e não havia uma tela vazia que fosse. Haviam telas grandes, que estavam sendo produzidas para uma exposição, e estas eu não queria mandar.



Achei então em um cantinho, uma trabalho antigo, feito em madeira, era uma figura que não gostei do resultado. Deixei ali e ninguém nunca viu.



Com uma espátula, raspei a tinta como pude. Ficou tudo enrugado, tipo uma textura, pois a camada de tinta era bem grossa.



Pintei por cima o que me inspirei na hora: uma mulher e uma criança rezando e coloquei o nome: "Ave Maria. . .". Terminei altas horas da mesma noite.



Dois dias depois coloquei no correio rumo ao Salão. Nem tirei foto da obra.



Algumas semanas depois veio o resultado: ganhei meu primeiro prêmio, medalha de bronze. O evento foi bem divulgado,era em um local bem elegante, pude ver pelas fotos e as publicações que me enviaram.Não compareci porque estava com meu pai velhinho e com problemas de saúde, precisava estar com ele.

A a obra ficou lá, era prêmio aquisição.



Depois disso, ganhei mais 3 prêmios, mas sempre foram com obras que não acreditei muito. Surpresas que temos como artistas.

As vezes obras que achamos boas não trazem nenhum resultado especial.Já outras que nem pensamos nada, não valorizamos,nos trazem boas coisas e futuras recordações.



PS: tem outros relatos interessantes de outras pessoas na página de minha amiga que reside nos EUA :www.artexpresion.com/ANEDOCTAS.htm , pra quem curte arte, é só clicar....



Veja mais em meu blog: http://entretelaseletras.blogspot.com

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui