Nesta segunda-feira, motoristas e cobradores de ônibus pararam mais uma vez, deixando milhares de pessoas sem transporte na cidade de São Paulo.
Em cada bairro da cidade, era possível perceber pessoas inconformadas e completamente sem ação ao se depararem com as enormes filas e com as lotações entupidas, como se fossem latas de sardinha.
Pode parecer até um certo exagero para quem não utiliza o transporte coletivo da capital, mas a verdade é que o povo paulistano está sendo cada vez mais humilhado pela atual admnistração, comandada pela prefeita Marta Suplicy.
A passagem de ônibus está quase impossível de ser paga por quem se utiliza desse meio de transporte diariamente. Para que você tenha uma noção do alto custo, vou citar um exemplo:
Imagine que um trabalhador utilize ônibus duas vezes por dia. Em apenas um mês, o custo, sem contar com o metrô, será de R$95,20.
Com o resultado dessa conta, torna-se inevitável uma pergunta: alguém que recebe, no máximo, dois salários mínimos, consegue viver assim, sabendo que ainda haverão outros gastos no mesmo mês?
Fica a dúvida, e a esperança de que um dia, alguém com vontade de mudar e de dar mais dignidade ao povo, assuma a prefeitura da cidade de São Paulo.