Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->TEM SALVAÇÃO? -- 07/12/2006 - 14:40 (Sandro Nicodemo - Bandana®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
TEM SALVAÇÃO?


"-Estou naqueles dias", como diria uma garota com TPM. Também podia, tantas injustiças acontecendo a todo o momento, pessoas má intencionadas, gananciosas e exploradoras do povo no poder, como pode meu Deus? Aliás, cadê Você?

Hoje iniciei um processo revolucionário interno, estou pensando em me tornar político, isso mesmo, PO-Lí-TI-CO! Alguém que me conheça deve perguntar: "-Mas como, você desconfia tanto deles, acha esse mundo um antro de corrupção, por que?". Exatamente, já que são eles que decidem, têm a mídia aos seus pés, por que não se aproveitar dessas regalias?

O caminho será muito longo, uma engolição de sapos tamanha, falcatruas passando diante dos olhos, sem poder fazer absolutamente nada! Tudo em busca do objetivo maior, chegar lá em cima, e lá, externar tudo o que pensa, tudo o que viu e viveu, tudo registrado, nem que seja para morrer no dia seguinte, mas deixar o povo ciente sobre o caráter dos que os representa (como se fosse novidade).

Não sei por onde começar, talvez eu perca credibilidade e confiança até dos melhores amigos, somente expondo essa idéia, tão podre é a imagem que nos transmitem. É um risco a correr? Será? Cansei de ser um mero cumpridor de ordens do sistema, talvez o anarquismo seja a solução? Do jeito que andam as coisas...

É horrível, me sinto um nada, inútil, sem força, desanimado! Quem mandou ser honesto? Honesto, e ainda pobre, aqui não tem vez, pode choramingar à vontade! Sua voz é um nada no meio de um senhor engravatado que sabe como roubar, já o pratica há tempos! Eu uso piercing e tenho tatuagem, como alguém pode comandar um grupo assim, jamais! Honestidade? Dane-se a honestidade! Todos dizem que a tem! Não dá voto! O povo quer sofrer! Será? No máximo 10 pessoas lerão esse texto e daí, o que mudou no mundo, nada! Absolutamente nada!

Bandana®
www.clubedobandana.zip.net
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui