Usina de Letras
Usina de Letras
27 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62275 )

Cartas ( 21334)

Contos (13267)

Cordel (10451)

Cronicas (22539)

Discursos (3239)

Ensaios - (10382)

Erótico (13574)

Frases (50664)

Humor (20039)

Infantil (5454)

Infanto Juvenil (4778)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140817)

Redação (3309)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6206)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O SEGREDO DA FELICIDADE -- 12/12/2006 - 23:42 (Sandro Nicodemo - Bandana®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Livros e mais livros, revistas diversas, seja de fofoca, científicas e polêmicas, filosofias de vida, seitas, psicologias, horóscopos, receitas, todos buscam desvendar do segredo da felicidade! Serei curto e objetivo, chega de livros sobre auto-ajuda com esse tema!

Será que existe uma fórmula para encontramos a sonhada felicidade? Bom, como todos podem, baseado na minha felicidade, eu gostaria de me arriscar numa solução também! Não tem embasamento teórico ou técnico-científico, somente vivências minhas que talvez já esteja em milhares de textos por aí: fazer o que gosta! E o detalhe: ter consciência disso!

Quando digo "fazer o que gosta", é no sentido de experimentar qualquer situação da qual se tenha vontade, sobrepondo dogmas, paradigmas, credos, pecados, opiniões, preconceitos e devidos sinónimos. É difícil? Sim, e muito! Não quero que imaginem que eu seja um monstro por dizer e praticar isso, pois, simplesmente sou feliz! Você trabalha com o que gosta? Estuda o que gosta? Está na companhia de quem gosta? Vive o que gosta? Ou sua vida resume-se simplesmente em ser um fantoche do sistema? Servir ao mundo? Servir aos familiares, amigos e sociedade como um todo? Dane-se o que pensa, o que acha e o que quer? Seja um exemplo de...Seguidor?

Já fui e sou muito criticado até hoje, pessoas sofrem por mim, apesar de eu não estar sofrendo, somente por estar contradizendo algum paradigma fixado na cabeça dos críticos, na verdade, desse que se diz capaz de julgar. Conflito? Sim, e os motivos são vários! Diferença de gerações, imagem fixada de sonhada felicidade, muito vendida pela mídia, a qual resume-se em fama & dinheiro e por aí vai! Mas e o caráter?

Esse cara, o tal de "caráter", é quem deve reger todas as ações na busca da felicidade. Em segundo lugar, não prejudicar o próximo é fundamental! Contempladas essas duas regrinhas, finalizo minha dica de moda, a moda de ser feliz!

Meu discurso é: "- Não quero servir de exemplo pra ninguém, mas que eu sou feliz, isso eu garanto!"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui