Usina de Letras
Usina de Letras
116 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62236 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50631)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->FINAL DE ANO -- 15/12/2006 - 16:13 (Maria dos Santos Louça Pereira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
FINAL DE ANO

Completamos mais uma volta em nosso calendário. Mais uma vez, como acontece há centenas de séculos, nosso planeta finaliza uma jornada de 365 dias. É um caminhar de contemplação de dias e noites, sol e chuva, luar, estrelas e o suceder das estações.
É dezembro.
É verão.
É Natal!
No ar há um clima de expectativa e emoção. Porque apesar de problemas e dificuldades, existe nas pessoas um sentimento de alegria. Festejamos o nascimento do Salvador da humanidade, motivo de gratidão a Deus pela grande dádiva. Festejamos também muitas vitórias alcançadas.
Há melodias, muita luz a brilhar iluminando risos, palavras de amor, de paz, de esperanças. Acontecem muitos abraços, mãos unidas, troca de beijos e ternura compartilhada.
Dezembro é um mês festivo por seu motivo bem particular. O evento do Natal apaga as tristezas, mágoas são desfeitas e a fé cristã renovada, fazendo brotar no chão a semente adormecida.
O mundo inteiro explode em comunicação através do tradicional cartão.
Cartão de Natal.
Cartão real
Cartão virtual!
São inúmeros, lindos cartões coloridos, de todos os tamanhos, neutros, perfumados, ricos sofisticados, encaminhados, sensibilizando corações, tocando o sentimento e até quebrando barreiras de relacionamento, envolvendo o ser humano numa magia, a magia do Natal.
Eles levam a mensagem por longos caminhos e alcançam seus destinatários transmitindo carinho.
Esse espírito festivo animador faz-nos esquecer todas as perdas sofridas, os momentos difíceis que nem parecem ser momentos, haja vista os sofrimentos da lida.
Mas o Natal não é só final de ano. Ele está sempre no nosso cotidiano, na mão que suaviza a dor, no gesto de perdão, na palavra doce proferida. Valores em cada um de nós, nos ensinando a viver.
Esse ciclo de coisas no dia trinta e um vai fechar, para no outro dia tudo recomeçar.

Maria Loussa
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui