Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62215 )

Cartas ( 21334)

Contos (13261)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10357)

Erótico (13569)

Frases (50610)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1063)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6187)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Reencarnação e a Lógica -- 05/02/2003 - 23:09 (Fábio R. Boni) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Segundo o boletim da ONU, de 1998, existem mais de oitocentas correntes cristãs, cada uma delas afirmando ser possuidora da verdade. Este fato, só vem nos mostrar o porque de tantas guerras no campo da religião, pois, cada qual interpreta diferente, ou até mesmo possui traduções diferentes da Sagrada Escritura.

São necessários tempo, estudo e um coração neutro, sem preconceito, para poder interpretar dentro da sua originalidade as verdadeiras mensagens que os profetas nos deixaram, e trazer para os dias de hoje a essência, que é o que nos importa; “ a palavra mata, o verbo vivifica”.

Um dos pontos que encontramos nas Escrituras, que alguns companheiros de outros segmentos religiosos não aceitam, ( é um direito deles ), são as passagens referentes a reencarnação. Lembrando que a própria Igreja, até o século V, aceitava a reencarnação. Destacamos dois dos grandes país da Igreja como sendo reencarnacionistas - Orígenes e Tertuliano.

Sobre a passagem de João Batista ser Elias, perguntamos: - Como negar as próprias palavras do Mestre? Quando Ele afirma: - “Se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir. Quem tem ouvidos para ouvir, que ouça.” (Mateus 11: 14-15), e mais adiante: “Mas eu vos declaro que Elias já veio e não o reconheceram, antes fizeram-lhe tudo que quiseram.” O próprio evangelista Mateus arremata, dizendo: “Então, os discípulos entenderam que lhes falara a respeito de João Batista.” (Mateus 17: 12-13).

Outra prova clara, encontramos na mensagem do medianeiro Gabriel (Homem de luz), anunciando a Zacarias que ele será pai de um menino, a quem dará o nome de João e nascerá com o espírito e poder de Elias. (Lucas 1:17), existe alguma obscuridade nos trechos acima? Acreditamos que não, pois são bem claras quanto as mensagens que queriam passar.

Outro ponto que expressa total clareza, é quando o Mestre pergunta a seus discípulos: - “Que dizem os homens que sou? Responderam eles: - “Uns, João Batista; outros, Elias; outros, Jeremias, ou algum dos profetas.” Pelas respostas de seus discípulos, podemos observar claramente que a crença da reencarnação era de total aceitação entre os povos daquela época. Porque, como poderia ser Jesus, João Batista, Elias, ou mesmo algum dos profetas? – Somente seria reencarnado, até por que muitos viveram antes de sua época.

A crença na reencarnação era aceita pelos Hebreus, como está escrito em “O Espiritismo e as Igrejas Reformadas” de Jayme Andrade, pg. 174 e “Cristianismo e Espiritismo” de Léon Denis, pg. 273.

E para terminarmos, perguntamos: - O que há de errado com a idéia da reencarnação? O Evangelista não identificou Jesus como um Espírito que “se fez carne e habitou entre nós.”? (João 1:14)









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui