Usina de Letras
Usina de Letras
238 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Indé e a Souza -- 29/12/2006 - 15:10 (AROLDO A MEDEIROS) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Indé e a Souza

Ele é mais um dos trabalhadores na construção civil. Constrói casas, apartamentos, igrejas, etc. Só não construiu o seu barraco, pois vive de aluguel.
Seu passatempo favorito e disponível para os menos abastados é a cachaça e a maconha.
Certo dia ao fazer um papelote de maconha eis que Indé, diminutivo de Indelfonso, não conseguiu fazê-lo, pois a pelica se rasgava toda. A pelica é o que ele chama a seda que cobre o papel branco que envolve os cigarros.
Invocou-se e resolveu escrever para a Souza Cruz reclamando da qualidade da pelica. Como Indé é pobre, mas não é burro, colocou na carta que o uso de tal apetrecho era para enrolar um palheiro que ele fumava de vez em quando, quando não tinha dinheiro para comprar cigarros.
A Souza Cruz cónscia de seu dever para com o contribuinte, respondeu para o mesmo uma carta muito bem redigida pelo gerente de qualidade, pedindo mil desculpas e prometendo exigir melhor qualidade dos fornecedores de papel.
Indé conseguiu promover uma reviravolta na maior Indústria de Tabacos do mundo.
Indé ainda foi presenteado com um pacote de seda da melhor qualidade, vinda, segundo a Souza Cruz, do exterior.
Uma semana depois de receber a carta Indé foi chamado na casa da vizinha para receber uma ligação telefónica de São Paulo. Era uma voz suave que ele não esquece, agradecendo pela carta e pedindo que o que ele precisasse era só pedir que eles atenderiam com o maior prazer. Hoje Indé defende a Souza Cruz com unhas e língua, que são usadas para tirar a seda do papel, para enrolar o seu saboroso macolheiro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 16Exibido 341 vezesFale com o autor