Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62213 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13568)

Frases (50606)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140798)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DEUS COBRA TRIBUTO -- 25/08/2012 - 16:39 (Ilário Iéteka) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Conheci um jovem de nome Ray, dinâmico, inteligente, brincalhão, baterista de uma banda de rock, no auge de sua juventude, só pensava fazer sucesso, gravar um disco era o seu sonho e do seu conjunto, naquele momento sua cabeça só pensava em festas, garotas, divertir-se era tudo o que queria, as meninas estavam de olho em seus pares prediletos da banda, sempre perseguindo os garotos, Ray era liso como sabão, ninguém conseguia fisgar, casar não estava em seus planos, mas, Patrícia dizia: este homem vai ser meu? Mulher que é mulher não desiste facilmente. Como era uma jovem bela, meiga, gentil, começou a jogar um charminho para o Ray, este tentou esquivar-se fugindo de seus olhares, como a gatinha sabia fisgar um peixe, não deixou o moço em paz. Com sua beleza começou enlouquecer o coração do rapaz. Onde estivessem tocando numa festa, ou clube, em casamentos, etc, lá estava a Patrícia de olho no seu baterista, parecendo um anjo sorrindo, ele estava na sua mira, não escapou, foi flechado pelo cúpido do amor e acabou apaixonado. Seus sonhos foram adiados, a musica foi para o segundo plano, estava apaixonado pela gatinha, o mundo ficou colorido, sua alma estava leve como uma pena, agora o jovem já pensava em casamento.
Patrícia, uma moça esperta e astuta, também sábia, exigiu que Ray abandonasse a musica, dizia; se você quer casar comigo? Deve renunciar esta profissão, não quero ver você paquerando as meninas, ou elas te paquerando, o nosso amor não sobrevivera desta maneira, o jovem para não perder o grande amor de sua vida, largou a arte de ser músico, e partiu para trabalhar em uma loja de confecções masculina, foi uma mudança drástica de profissão, de baterista para vendedor, ser famoso já não estava mais em seus planos. A vida lhe reservou um futuro modesto e dinâmico, menos de um ano os jovens estavam casados, A família não demorou a crescer, a gravidez foi uma festa, o novo papai estava eufórico, dizia-me: vai ser um macho! Sei que fiz um homenzinho, tenho certeza que vai ser como o papai aqui, as meninas iram correr atrás do moleque que nem umas loucas e taradas, lembro bem quando lhe indaguei: Ray? E se for uma menina? O homem mudou de cor ficou nervoso e disse-me: esta criança tem que ser um menino! Implorei e roguei tanto para Deus, sei que ele não vai me desapontar nesta hora de euforia. Ou será que vai, respondi: -isto! ninguém é capas de te dizer, é melhor você aguardar á chegada do rebento. Ray estava vivendo um momento de graças, não quis nem fazer uma ultra-sonografia para saber o sexo do bebê.
Comprou todas as roupinhas na cor azul, na sua mente não havia duvidas que o garotão estava a caminho. Os dias foram passando num piscar de olhos, o dia mágico estava aproximando-se como a velocidade da luz, Ray não se continha de tanto entusiasmo, andava cantando que nem um canário belga, seus olhos brilhavam como as estrelas numa noite de luar. Seu coração estava a ponto de explodir de tanta alegria, o dia esperado chegou com surpresa, na maternidade o papai estava aflito, sufocado, desesperado, não via a hora de pegar no colo o meninão, uma das enfermeiras chamou seu Ray, felicitando-o pelo nascimento de uma bela garotinha, dizendo: o senhor é papai desta linda criaturinha? Ray ficou pálido, estático, parecia perturbado, não queria acreditar que seu rebento era uma menina, seu segundo sonho estava interrompido pela segunda vez. A tristeza tomou conta do nosso colega, mas, o homem não se deu por vencido, despertou-se para a realidade dizendo: vou tentar de novo! Nem que encha a minha casa de mulheres, enquanto não vier um macho não vou parar, tentarei quantas vezes que for possível eu juro, sua vida deu uma guinada para a esquerda, andou meses chateado, mas foi contaminado pela beleza da filha, está deu novo animo ao nosso amigo, o neném era seu xodó, só, que o seu cérebro não dava descanso continuava a martelar e insistir, quando você vai fazer o garotão. Ray estava decidido não posso desistir não, disse: Patrícia? A menina fez dezoito meses, agora é hora de tentarmos o garotão, desta vez não quero falhar. Um homem tem que nascer nesta família. E, não foi difícil! em um mês a esposa estava grávida pela segunda vez, a esperança retornou com força, o homem estava sorrindo a toa, tinha certeza que desta vez não se enganaria. Foi menos convicto como da primeira vez, o moleque estava arraigado em sua alma. Foram mais nove meses de angustia e sofrimento, uma espera que parecia nunca chegar. Dizia: só quero! saber do sexo da criança quando nascer. Gosto de surpresas boas. Roupas pro machão já foram compradas, estão guardadas em caixas de papelão em nosso quarto, só, que o destino do nosso amigo virou uma brincadeira com ele. Nove meses depois nasceu outra menina, surpresa não agradável, para quem estava determinado ser pai de um menino, as coisas não estavam saindo como havia planejado. Ray andava triste, terrivelmente perturbado, não admitia ter errado outra vês, começou culpar a esposa Patrícia. Não se deu por vencido, dizia aos amigos: vou tentar ate que nasça um homem. Sentíamos que sua vida parecia não ter sentido de existência, sua vida era uma tristeza sem fim.
Dizia: Deus? Vai me ajudar, só serei totalmente feliz, se minha esposa parir um homenzinho.Trabalharei incansavelmente para isto. Agora tenho que ficar entusiasmado porque tinha três mulheres para alimentar, a esposa resolveu dar outro filho, queria um fim no dilema do esposo. Disse: querido? Vamos fazer o teu meninão, como eram pessoas saudáveis, a gravidez não demorou, a terceira gestação estava a caminho, desta vez não fez muito estardalhaço, pouco receoso, mais cauteloso, a esperança girava em torno do nascimento do garoto, homem teimoso e insistente, pensava: o destino vai ajudar-me? Dizem, para não desistirmos nunca de nossos sonhos. Se, é, assim! Vou ser premiado, continuou seguindo atrás do seu destino, mais gestação, mais aflição, dormindo pouco, trabalhando bastante, os nove meses passaram rápidos, não adiantou seu sofrimento, a esperança outra vês desiludiu o homem, nasceu a terceira filha, falava: sozinho? Está virando rotina em minha vida, só consigo fazer mulheres, a esposa estava irritada com o esposo, pela sua obsessão, o homem parecia estar predestinado a ser pai só de mulheres. Patrícia dizia: Ray? Do jeito que a carroça esta andando vamos encher a casa de meninas, quero dar um tempo para ver se sorte muda, seu esposo ficava magoado, começava achar mil e uma desculpa para ter mais filhos ate que ela lhe desse um filho homem. A esposa sem saber o que fazer acabou cedendo novamente, mais uma gravidez, a quarta, ele estava decidido ir ate o garotão nascer, todas os bebês eram esperado com muita ansiedade, o homem estava tão obcecado pelo filho, que passou a ser chato, parecia estar doente, ou meio louco, para a sua felicidade o harém continuou crescendo.
Mais uma garotinha chegando, Ray, não conseguia saber porque Deus lhe mandou outra menina. O homem estava em polvorosa, gesticulando, parecia discutir com Deus, dizendo: não vou parar enquanto o bebê macho não vier! Agora, daremos um intervalo ate que ela esteja caminhando, disse: para esposa, querida? Vamos partir para o próximo logo, logo, como Patrícia era fértil, não demorou e engravidou pela quinta vez, Ray viveu na maior tensão, tudo novamente, a angustia foi terrível, os amigos começaram a tirar um sarro do coitado pai. Sabiam da sua teimosia e obsessão, o desejo de ter um filho era mais que doentio. As gozações continuaram impiedosas, era sogro pra lá, sogro pra cá. Quem estava sofrendo com tantas cobranças era sua esposa, brigas e cobranças começaram a prejudicar o relacionamento do casal. Ray começou a culpar Patrícia pela prole de meninas, nunca se deu por vencido, dizia: em tom desafiador! Só vou desistir quando Deus me der o premio que estou aguardando á tantos anos. Não sabia ele que ainda teria novas desilusões, sua esposa coitada engravidou pele sexta vez, Dizia ele: agora sim? Acredito que Deus não vai falhar com o seu servo, já pedi tanto que ele deve estar chateado comigo, e vai dar este gosto a um pai insatisfeito e teimoso, pensando: que desta vez? a sorte estaria do meu lado, ele aguardou a chegada daquele bebê como se fosse o dia de sua vitória. Passou os nove meses, angustiado, estafado, preocupado, não via a hora da esposa parir o rebento, mais uma vez seus pensamentos foram água abaixo, nasceu a sexta mulher, o homem ficou completamente desiludido, chorou, praguejou sua má sorte, mas teve que se contentar com o destino que estava em andamento, sua residência parecia uma creche de tantas meninas. Como pai era carinhoso, amoroso, atencioso com as meninas, dizia: meu lar! ainda não esta completo falta o garotão. O cérebro martelava sua consciência dizendo; tente de novo? Desta vez você vai ser pai de um menino.
Acreditando na voz do inconsciente, disse: Patrícia? Algo esta me dizendo que desta vez o macho vai ser fabricado, vamos tentar novamente, ela respondeu: tudo bem? Se não der certo e vier outra menina, respondeu:- tentaremos outra vez, ele estava decido ser pai de um menino custasse o que custasse, a esposa disse-lhe: Ray? Você já ouviu dizer, que as pessoas do passado falavam, quando nascer a sétima menina a mais velha terá que batizar a ultima, se for verdade temos que seguir o mito para que nada de mal aconteça com as nossas meninas. Ele deu uma gargalhada, dizendo: isto é o pior disparate que ouvi, querida largue de pensar, asneiras, e vamos a luta. Os dias, os meses foram passando rápido, o plano para o sétimo bebê foi preparado com carinho, três meses depois a esposa engravidou pele sétima vez. O homem acreditando no seu instinto dizia: o machão esta a caminho! Percebo, isto na minha alma, dentro de mim, desta vez Deus ouviu minhas preces, voltou a trabalhar com alegria, andava entusiasmado, á sua alegria só durou nove meses, nasceu outra mulher, este pai não enlouqueceu por pouco, revoltou-se contra Deus, ficou fora de si, blasfemou, praguejou todos os santos, dizia: daqui! Para frente não acreditarei em mais nada. Será que Deus é tão cruel comigo que não tenho o direito de ter um filho, isto não pode ser verdade, dizem que Deus é bondade. Agora quero ver o seu poder.
Ray, pediu perdão á Deus por ter-lhe ofendido, blasfemado contra todos os santos, fez um juramento que seria a ultima tentativa de ser pai de um menino, no caso de sua esposa engravidar novamente, jurou para Patrícia que desta vez Deus não o enganaria, vou cumprir a promessa que fiz para ele, é, a oitava e será a ultima gravidez sua. O pacto que fiz com Deus é pra valer, estou confiante no milagre, a esposa acatou mais este pedido do marido. Tudo foi feito com muito amor e carinho, sem pressa, Ray tinha tudo planejado para o menino, voltou a admirar as roupinhas que estão a anos esperando nas gavetas de seu quarto, estava mais confiante do que nunca, em poucos dias recebeu da esposa a surpresa que aguardava, ela lhe disse: estou grávida? O animo do papai voltou a todo vapor, agora tenho certeza que a formula deu certo, voltou a cantarolar, seus olhos tinham um brilho diferente dos anteriores, os dias e os meses pareciam diferentes, ele estava calmo, sabia que o seu maior desejo estava a caminho. O bebê mais esperado da minha vida. Estes nove meses foram os mais tranqüilos, a esposa dizia: querido? Esta gestação é diferente das outras sete que tive, acredito que agora, o meninão esta a caminho. Ray não se continha de tanta alegria, falava todo garboso, dizendo: Deus? esta enviando o meu pedido, esta jóia chegara em breve, não consigo dormir de tanta ansiedade.
O mês, o dia, e, a hora chegou, sua esposa pariu o homenzinho que tanto o Ray sonhou, foi uma tremenda festa, muito choro de emoção. O pai chorava mais que um bezerro desmamado. Dizia: Este? é um dia de jubilo para mim, graças a Deus a minha família esta completa, retornei para o caminho certo que o da direita. Este bebê me deixa nas nuvens, vejo tudo cor de rosa, estou feliz, muito feliz mesmo, a alegria voltou a fluir, brigas acabaram, a família ficou contente, está amoroso e delicado com todos. Animado como nunca teve, mudou da noite para o dia, sai do trabalho direto para casa, sua vida agora esta girando em torno do menino. Eram como, unha e carne sempre juntos, sendo o ultimo filho da prole, era o xodó do papai e da mamãe, as filhas perderam o colo para o moleque. Não tinha para ninguém ele era o queridinho do pai, menino esperto, inteligente, muito paparicado, o menino era o deus daquela casa, o principal pilar daquela família, a alma daquele pai, tinha uma vida vigiada, boa escola, a educação era primordial para o bem do garoto. Ray dizia: este garoto? é minha alma gêmea. Sou um homem de sorte, os meses, os anos, forma passando com uma velocidade espantosa, já se foram os cinco anos, os dez, os quinze, já são passado, e, continuamos mais unidos do que nunca, moço estudioso, não repetiu ano, orgulho da família, aos dezoito anos já freqüentava a faculdade, uma vida cheia de sonhos, tinha muitos amigos, bom paquerador, adorava dançar, não se envolvia com drogas, Ray só agradecia a Deus pelo filho abençoado que tinha lhe mandado.
Aos vinte e um anos, o rapaz foi a um clube com os amigos para dançarem, se divertirem, a noite foi boa cheia de gargalhadas, boa musica, muitas gatinhas, a noite foi como poucas, ate que os rapazes resolveram deixar o salão, a madrugada esta chegando diziam: os rapazes, esta na hora das crianças irem dormir. No pátio do clube, jovens baderneiros, iniciaram uma briga de turmas, tapas e ponta pés foi para todos os lados, sopapos, xingamentos de toda espécie, no momento que o filho do Ray chegava na porta de saída, no pátio um dos briguentos sacou uma pistola, e começou dar tiros para cima, para baixo, a esmo, o inusitado, o imprevisto, a fatalidade aconteceu, uma das balas atingiu o coração do jovem. Que tombou sem vida para o desespero dos amigos, como avisar aquele pai que viu o filho sair rindo e feliz para uma festinha com os colegas e voltar dentro de um caixão. Ninguém queria telefonar para seu Ray para dar uma noticia que poderia ter um desfecho terrível. A responsabilidade ninguém queria assumir, o medo estava estampado no olhar de cada garoto.
Ninguém estava acreditando naquela coisa estúpida, como pode Deus tirar a vida do nosso amigo, aqui nesta sociedade raras vezes á brigas, logo hoje que estávamos tão felizes, foi acontecer este caso fatídico, um dos amigos adiantou-se dizendo; eu vou telefonar para o seu Ray, este pai poderá enfartar com o que vou lhe dizer. Não á como escapar deste recado estúpido e terrível, Ray naquele momento dormia um sono suave e tranqüilo, foi despertado pelo telefone que não parava de chamar, acordou-se assustado com aquela barulheira chata, disse: quem será? que esta perturbando o meu sono numa hora desta. Sentiu um calafrio correr pelo corpo, algo estava lhe avisando que alguma coisa de ruim aconteceu, levantou-se rápido e atendeu, do outro lado do aparelho ouvia-se muito barulho e choradeira, o moço gaguejando perguntou é o seu Ray, ele respondeu: sim sou eu! Fale por favor, o que esta acontecendo, é alguma coisa com meu filho, o rapaz entre soluços disse-lhes; seu filho! Acaba de ser atingido por uma bala perdida, o medico da ambulância acaba de nós dizer que não conseguiu salvar o jovem. Estamos lhe aguardando aqui em frente do clube, desligou o telefone sem saber qual seria as conseqüências daquele telefonema aterrador e horripilante.
O pobre pai ficou petrificado, não conseguia andar, nem gritar e pedir socorro, o impacto foi tão forte que o homem desmoronou, ao restabelecer-se daquela noticia estarrecedora, começou chorar e gritar arrancando os cabelos da cabeça, dizia: Deus não podia fazer isto comigo. Tirou-me das mãos a jóia mais cara e preciosa que consegui, meu único filho homem, esta foi a maior desgraça que abateu na minha família, o que vai se de mim, não conseguirei suportar tamanha dor, perder a minha alma gêmea, é o fim da minha alegria, Deus esta me castigando porque, o que ele quer de mim, como vou viver, se ele arrebatou o meu rapaz, o filho que me deu. Isto é crueldade de um Deus que dizem ser bom. Fiquei furioso, desprezei o ser divino, pequei por minha geração inteira, fui feliz por vinte e um anos, agora ele vem cobrar-me de uma maneira tão cruel. Deixando-me na maior tristeza que um ser humano pode agüentar, ninguém vai preencher este vazio, nem a esposa, nem as filhas e netos conseguiram aplacar o meu desespero, minha tristeza jamais terá fim, sou um homem morto daqui para frente, vou viver na obscuridade. Nunca vi um homem tão magoado e desiludido, parecia que ele queria morrer no lugar do filho, mas só Deus tem este poder, dar e tomar, hoje ele é um pai sem entusiasmo e desiludido, abandonou a família, divorciou-se, vive sem esperança, anda depressivo, parece que nunca mais vai ter alegria, vive dizendo, que Deus esta lhe cobrando, os vinte e um anos, de felicidade que teve com seu amado filho, apesar de casar-se novamente, seu destino jamais vai ser como antes, sabe que errou ao pedir e exigir de Deus um filho, diz: se eu ficasse com os prêmios que ganhei que são minhas meninas. Não estaria hoje pagando algo para fazer o meu ego feliz. Hoje tenho certeza que estou pagando tributo a Deus, Pelo meu egoísmo no passado, minha paz só vira com o tempo, isto é, com a minha própria morte.




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui