Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Fim EStá Próximo -- 08/02/2003 - 00:51 (Andre Rocha) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
   É o fim. Não, não! Calma, não é nada disso que você está pensando. Não estou dizendo que o mundo está acabando e não estou abrindo uma igreja, pedindo que todos depositem R$100,00 na minha conta para não serem castigados no dia do Juízo Final (no entanto, se alguém quiser depositar, prometo não ficar magoado). Na minha modesta opinião, o nosso planeta suportará a nossa destruição por um bom tempo ainda.



   O que está chegando ao fim é a ONU. Enquanto os Estados Unidos procuram desculpas para atacar o Iraque, a organização fica cada vez mais desmoralizada. Atualmente, está em um beco sem saída: se disser que não há motivos para haver a guerra, os EUA a farão do mesmo jeito, e ficará claro para o mundo que o órgão não tem mais nenhum poder.



   Se, ao contrário, o apoio à guerra contra o Iraque for dado, até os mais ingênuos perceberão que a ONU não tem nenhuma autonomia. É apenas uma organização que existe para enfeitar a maravilhosa democracia de nossa sociedade judaico-cristã ocidental e mostrar aos outros povos bárbaros do planeta que prezamos pelos interesses das minorias - desde que sejam os mesmos que os nossos.



   Uma declaração que vi de um civil americano dizia, mais ou menos, assim: se o Hitler tivesse sido reprimido quando começou com as suas maldades, a segunda guerra mundial provavelmente não teria acontecido. A culpa seria, então, das potências européias da época que se omitiram, para não prejudicar a sua economia. Deste modo, seria preciso parar Saddam agora, a fim de que não se inicie uma terceira guerra mundial. Fiquei pensando sobre isso, o que o cidadão americano disse tem coerência. Mas, para sermos justos, devemos aplicar a mesma regra aos dois lados: será que se ninguém parar o Bush, não haverá em breve uma terceira guerra mundial?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui