Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50618)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140802)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Palavras: fonte de desavenças! -- 24/01/2007 - 12:31 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Veja mais==>>>Resumo pra lembrar (I)








Fonte: desconhecida. Os pontos de interrogação são meus, os depois do título.
"Quem morre?
Morre lentamente quem não viaja, quem não lê, quem não ouve música, quem não encontra graça em si mesmo ?
Morre lentamente quem destrói o seu amor-próprio, quem não se deixa ajudar?
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito, repetindo todos os dias os mesmos trajetos, quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor, ou não conversa com quem não conhece?
Morre lentamente quem evita uma paixão, quem prefere o preto sobre o branco e os pontos sobre os "is" em detrimento de um redemoinho de emoções, justamente as que resgatam o brilho dos olhos, sorrisos dos bocejos, corações aos tropeços e sentimentos?
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos?
Morre lentamente quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante?
Morre lentamente, quem abandona um projeto antes de iniciá-lo, não pergunta sobre um assunto que desconhece, ou não responde quando lhe indagam sobre algo que sabe?
Evitemos a morte em doses suaves, recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples fato de respirar?"

Comentário:
- Esses conselheiros... Santa Tereza d"Ávila não disse que morria a cada instante? Tem jeito da gente ser leal a vida inteira, se lealdade é o exercício das preferências? Então, é fria morrer, humanamente... digo, "em doses suaves"?
Se sim, temos que fazer tudo conforme esse script em azul para apressar a inevitável? Ah, as desavenças vêm das palavras, alguém já me disse. Por favor, contrarie-me se possível, me acorde, se durmo.

Com os cumprimentos do Thim,
crente em regulador xavier,
filho de colonoscopia interrompida e
servo de ligaduras metálicas hemorroidais.


Veja mais==>>>Elpídio de Toledo






Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 601 vezesFale com o autor