Usina de Letras
Usina de Letras
247 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Discursos-->HOMENS COVARDES -- 03/04/2003 - 12:47 (Anne Miller) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O que me irrita mesmo é essa covardia do ser humano (referindo-me essencialmente ao gênero masculino). Essa inércia sentimental, essa racionalidade passiva, este sexo submisso aos encantos do feminino. Patéticamente vazios e acomodados, deixam-se acreditar por induções culturais, como desculpa "instintivas"."Somos assim e pronto".
Fodam-se vocês, patéticos e hipócritas. Vocês são escravosda regra que essa sociedade falida redige. Vocês crescem, arrumam um emprego, uma namorada que lhes dÊ o rabo quando vocês estão afim. Mais tarde vocês reproduzem, se a "gatinha" não ficar prenhe antes, é claro. E assim, nesse vai e vem, de brigas, flertes e baladas aleatórias, vocês fingem uma "vida", que está sempre entre o mundo adulto de seus pais e o mundo jovem de seus amigos.
Vocês, homens sentimentalmente hipócritas, deixam que a mulher da sua vida lhe passe perante os olhos, sem sequer agraciá-la com um simples movimento.
Patéticos homens covardes, cujas pseudo vidas irão cobrar as noites mal dormidas, pelos pesadelos que virão.
Os covardes serão submissos e medíocres pela existência, enquanto dessa covardia não surgirem movimentos causados pelo transtorno de olhos brilhantemente provocantes fitando os seus.
Sim, patéticos covardes, sucumbam com a vivacidade de meu olhar, com a sutileza do meu passar. Sim, malditos covardes, enterrem-se na sua realidade patética e cinza, com suas enamoradas mudas de pernas abertas, com seu emprego mecanicista. Tornem-se avessos ao conhecer, ao saber. Encarcerem-se no seu casulo até que apodreça e engula o último suspiro de vida que lhes restar.
Homens covardes, sentimentalmente covardes. Perturbados, transtornados pelo brilho de um olhar. São escolhidos, têm um chance e são covardes demais para abraçá-la.

Homens covardes, vocês não merecem nada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui