Usina de Letras
Usina de Letras
127 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22533)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50586)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->DIÁRIO DE BORDO (do humor para Cronicas) -- 29/01/2007 - 13:09 (Heleida Nobrega Metello) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos



DIÁRIO DE BORDO


O vóo estava previsto para as 19 horas do dia 27 de maio de 2006. Houve um atraso de trinta minutos. Aliás, considerando a confusão que se instalou nos aeroportos nos últimos meses, creio que o atraso do nosso vóo não tem muita significància.

Embarcamos. Até agora tenho dúvidas se entrei pelas próprias pernas ou pelo vácuo do empurra-empurra...

Ai Jesus! Nem bem tinha começado a aventura... e já senti meus ossos serem prensados entre os bancos do avião.

As respirações entraram automaticamente no espírito da sincronicidade, caso contrário: um, dois, três ou mais corpos poderiam ter sucumbido.

Está lá? Então fique atento.

A TAP segue à risca: T ranca A ntes de P rensar, para que ninguém desista de voar.

Ora pois... tal qual a sorte das sardinhas enlatadas.

Subitamente fui envolvida pelo sentimento de compaixão. Só mesmo sentindo a `dor do outro´...

Aliás, dizem que não é só na TAP que acontece isso. Dizem por aí que todas TAPeiam mesmo.

Triste destino da classe turística: a classe que mais sonha e junta tostões do que realmente viaja.

Mas esta classe não passa pela humilhação de entrar pelas portas do fundo. Ah, isso não! As companhias aéreas não são tão desumanas assim.

A tal `classe´ entra pela porta da frente de cabeça erguida. Passa por todo o conforto da primeira classe ou classe executiva, observa as suas confortáveis poltronas, mantas, etc... e só depois, muito depois é que adentra ao corredor da morte lenta.

A execução começa a seguir, mas a `classe´ se sujeita a qualquer aperto para atravessar as nuvens de um céu desconhecido. E é como se diz: "tudo vale a pena quando a alma não é pequena."

Para compensar o stress a TAP tira o foco do desconforto e oferece uma mini-tela individual com a alternativa de bons filmes durante o `breve´ percurso. Isso é claro, no caso de sobrevivermos `ao enforcamento´ com os fios para a escuta durante os cochilos.

Está lá? Então continue atento.

Cuidado, muito cuidado também ao utilizar a `APERTOILLET´. Não tem o charme francês do nome, não! Existe ali um bicho tão feroz... mas tão feroz que é capaz de sugar a `aura´ e a `alma´.

Cá entre nós, uma dica, caso você não seja muito esperto: eu deixei a `aura´ do lado de fora e amarrei a `alma´ na torneira. A alma, que não é boba nem nada se agarrou ao espírito que é bem mais forte. E todos tiveram um final feliz.

Isso mesmo! Todos sobreviveram nessa jornada de herói.

Realmente, é preciso ser esperto, muito esperto para ousar voar para terras mais distantes sem correr o risco de ser sugado por um `vaso mágico´ qualquer.

Por fim, um descanso. Hora do lanche:

- Batatas `ao murro´ ou Batatas ou murro ?

Não entendi muito bem, mas aceitei as batatas...

Você teria coragem de dizer NÃO? O céu já não era mais brasileiro, ora, pois...

Eu também. Consenti com a cabeça e rapidamente desviei meu lado direito (que já é meio torto) no aguardo das batatas ou do murro...

Ó céus! E ainda nem chegamos na `Terrinha´.

Valha-me Deus!

Está lá?

É bom que ainda estejas.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui