Usina de Letras
Usina de Letras
250 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->VILA MIMOSA -- 16/12/2012 - 16:43 (Adalberto Antonio de Lima) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Assustou-se com a visão que teve: mulheres tatuadas, seminuas fervilhavam nas calçadas e portas de bares enfileirados como pequenas lojas de galerias. “Paga só dez reais por um beijo. O serviço completo na cama é vinte”. Os sete pecados capitais tremeram. Leonardo mordeu os freios, como se fosse acorrentar Ésquilo.

Talita gritou:

— Pelas sete chagas de Jesus, não pare!

—Pare! — disse Conchita.

Lentamente o carro seguia desviando-se de transeuntes. Os ferros da lataria espremiam-se e estreitavam, esgueirando-se entre as barracas que ocupavam parte da rua. Na calçada da direita, uma prostituta tirou a parte de cima do biquíni e balançou os seis apontados para Leonardo e disse em voz alta: “Vamos fazer amor?...” Distraído, ele atropelou um ébrio que atravessava a rua. Duas samaritanas arrastaram o corpo para a calçada, como quem puxa pela perna um porco morto. Uma delas meneou a cabeça: “Este aqui, amanhã fedendo!”

As cenas que Talita via em Vila Mimosa lembravam a descrição que o Padre Davi fazia do inferno. Ela mesma se sentia no inferno e já não tinha certeza se o que via era real ou imagens formadas em sua mente por um surto de medo e terror. Viu um homem com vestes sacerdotais atravessar  com uma Bíblia na mão. “Que faz um pastor neste antro de prostituição?”Pensou.

 O homem paramentado postou-se na frente do veículo, estendeu a mão como se fosse um guarda de trânsito e disse: PARE!

Leonardo desceu da Brasília e fugiu a pé.

 O tempo parou. Talita não sabe por quanto tempo ficou em estado de choquee quando deu acordo de si, outra pessoa ocupava o lugar que fora de Leonardo. Ela olhou o novo motorista e viu uma coroa de espinhos sobre a cabeça dele. Ele sorriu docemente e disse: “Filha, vou te levar para casa.”

Imediatamente, Conchita desistiu do triângulo amoroso que arquitetara, sem a anuência de uma das partes, e soltou sua voz anserina de ex-presidiária: Pô, meu! Tipo assim... vamos deixar essa mariposa em casa.

Talita desmaiou. O Pastor que agora dirigia a brasília amarela disse: “Talita cumi”. E Talita acordou. Estava na porta de sua casa. Era tarde da noite, quase madrugada.

 

http://www.textoregistrado.com.br/exibetexto.php?cod=135897704703377000&cat=textoreg

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui