Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->RELIGIÃO, SEI LÁ... -- 31/01/2007 - 00:20 (Sandro Nicodemo - Bandana®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Pensei muito se deveria escrever esse texto com medo de ser mal interpretado, foram muitos anos de conflitos internos, reflexões, trànsitos. Nasci na Igreja Católica, fiz Primeira Comunhão, visitei Centros Espíritas, tive amigos Mórmons e frequentei suas atividades, fui curado na Umbanda, participei de um culto na Batista a convite de um amigo, estudei por três anos no Colégio Luterano, li sobre Seicho No Ie e, atualmente, estou praticamente na porta da Mahikari em busca de novos conhecimentos.

Uma salada de crenças, tradições, culturas que me deixam louco, apesar de dizerem caminhar para o mesmo lugar: a paz! Por muitas vezes já tentei assumir uma religião, poder dizer que sou isso ou aquilo, mas não consigo, e pensei: "pra quê ter uma religião?". Religar-se à Deus...sozinho não é possível?

Tenho bons e maus exemplos de como a Igreja pode ser usada, isso sem falar no passado, na Inquisição....Algumas brincam com a fé das pessoas, isso eu não acho justo! Onde já se viu ter que pagar para poder ter lugar no céu? Até o dízimo, muito polêmico pra mim! Eu não dou um centavo que seja e não deixo de fazer nada para poder ir à Igreja, a não ser em casamentos e comemorações de pessoas próximas! Quando frequento um templo ou como quer que seja chamado, assumo que vou como um turista curioso e respeitador, mas só isso!

Lógico que existe o outro lado também, no caso de pessoas que estão sem chão e acabam se apegando à religião como uma espécie de fuga. Seja um criminoso que se arrepende de seus atos ou um simples cidadão que perdeu um ente querido. Os líderes religiosos têm o dom da palavra e isso é bom quando bem utilizado.

Deus, ou o Ser superior que criou e comanda esse mundo, Esse sim eu admiro, seja quando estou em casa, na rua, no trabalho, em qualquer lugar, sei que existe alguém que nos ouve, cria a sinergia, a energia cósmica, rege o planeta.

Respeito todas as crenças, pois respeito o ser humano e adoro ser respeitado. O que ainda posso dizer é que não tenho religião. A minha religião é a de praticar o bem, ajudar o próximo, trabalhar exaustivamente em busca da paz.

Bandana®
13/01/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui