Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62214 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10356)

Erótico (13569)

Frases (50607)

Humor (20029)

Infantil (5429)

Infanto Juvenil (4764)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140799)

Redação (3303)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->SÃO PAULO, SEUS PROBLEMAS ACABARAM! -- 31/01/2007 - 00:24 (Sandro Nicodemo - Bandana®) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há dias estamos - mesmo não querendo - acompanhando o transtorno causado pelo acidente nas obras do metró de São Paulo, da Linha 4 - Amarela, Estação Pinheiros, ocorrido em 12 de Janeiro do ano corrente. Uma tragédia! Uma cratera de 80 metros de diàmetro, como pode? Pessoas soterradas! Mas aqui não venho falar de culpados, vítimas e curiosos. Venho falar da imprensa!

Incrível como ela tem o poder de resumir todos os problemas da nossa cidade em uma cratera. Já havia me conformado de que a imprensa dificilmente trará aos telespectadores informações sobre ótimos acontecimentos, mas dar tanta ênfase a um fato como esse, esquecendo-se totalmente dos demais problemas pelo qual a cidade vem passando, aí é demais! Até comparações com os ataques do PCC fui obrigado a assistir nas minhas raras passadas na frente da TV! E o pior, enfatizando o fato da cratera! Talvez porque já tenhamos esquecido dos ataques?

Mas voltando à rotina. Como estão as contas da prefeitura? Aqui não existe corrupção? Qual as perspectivas de melhoria para 2007? Como anda o combate a violência? A fome? A saúde? A cultura? E o meio ambiente? Nada, nenhuma chamada na "plin-plin" desde o surgimento da cratera! A retirada dos outdoors, causada pela nova legislação de combate à poluição visual na cidade, ainda conseguiu um espacinho antes da cratera torna-se a mais nova protagonista dos jornais. Perceberam que até esses trabalhos se esconderam? Os holofotes estão em outro assunto.

Recentemente fui aprovado num processo seletivo para ministrar aulas de educação socioambiental para Agentes de Saúde, um trabalho inédito, iniciativa da nossa querida Prefeitura, num projeto desafiador intersecretarial entre as secretarias de Meio Ambiente e Saúde. Tente encontrar algo sobre isso por aí? Talvez com muita persistência encontre algumas linhas!

Não é inveja, podem ter certeza de que não gostaria que isso acontecesse, mas esquecer de tudo que está ocorrendo rotineiramente para se dedicar a um fato pontual, já em fase de contorno, é um pouco desnecessário, não? Dêem-me algumas respostas e ficarei feliz! Pra quê preciso saber o que os parentes e amigos do motorista da Van achavam dele? Pra quê preciso saber que o corpo do cobrador será enterrado em Natal-RN? Informações um pouco íntimas da família não?

Bom, pelo menos parece que os problemas da cidade acabarão por completo quando essa maldita vala for tapada! Amor, paz e respeito ao próximo serão os próximos assuntos da mídia, né?

Bandana®
19/01/2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui