Usina de Letras
Usina de Letras
141 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->A cozinha de Babete -- 01/02/2007 - 07:25 (Elpídio de Toledo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Perda de vista






texto











Dona de casa, atenção!
"Casquinha culinária" é a tirada do traseiro da cozinheira, antecedida de forte espirro do casquinhador; basta que ele pense em como tirar a casquinha naquela chance e lá vai espirro, seja perto da salada, na copa, na varanda, ou no quarto de dormir. Mande-a tampar a salada!texto












Isso não é cascata; observe a passada do conhecido tipo - seja marido, pai, tio, cunhado, filho, irmão, ou sobrinho - examine o local e anote o horário do espirro ... Ao bisar do nefando borrifo não fale nada; apenas, relampeje seu olhar de censura na menina dos olhos do "elemento", ou bata-lhe na cabeça, de leve, com o cabo da vassoura, logo após cada pensamento falho constatado.
Ele vai melhorar aos poucos e ficará ótimo dos pulmões, vai curar-se daquele resfriado crónico, espirrará bem menos. Não se trata de cura garantida, mas funciona por bom tempo. Reforce o tratamento com copos matinais de vitaminas, ou salada de frutas; ele pode tomar, também, umas trintas gotas de kaloba (Perlagonium sidoides), como eu faço, três vezes por dia; tenho melhorado bastante com isso, espirro bem menos, é um ótimo disfarce.
O que me deixa intrigado é a reação instantànea das fossas nasais do casquinhador, em função da mera lembrança, ou da ardente intenção, de querer tirar a casquinha culinária na cozinheira. Seria uma mensagem do eu mais profundo, que se vale de uma reação química cerebral para gerar uma descarga elétrica e atingir os neurónios terminais do nariz, como que querendo advertir o casquinhador do ato ilícito abalroador? Ou será que se trata de simples evolução erótica, em que a excitação do cheiro da comida, impregnado na abalroada, que gera o espirro, vem para inibir a excitação sexual do abalroador? Por certo, o fenómeno será bem explicado por quem de direito.
Envie uma cópia desse adjutório para cada uma das suas principais amigas, mas não comente isso com as "conhecidas"; somente a Bíblia vai resolver os espirros de quem não mais "conhece" estas sirigaitas.
texto














Com os cumprimentos do Thim,
crente em croquete,
filho de marionete e
servo do Jantar de Babete.

Veja mais==>>>Elpídio de Toledo


¡Ama de casa, atención!
La "piel fina culinaria", la "cascarita", es obtenida de la cocina, en la nalga de la cocinera, precedida de fuerte estornudo del pelador; es bastante él pensar en como él quitará la cáscara afilada y allí va estornudar, esté él cerca de la ensalada, en la taza, en el balcón, o en la alcoba. ¡Usted debe mandar cubrir las cacerolas!
Eso no es fanfarronada; observe el paso del conocido tipo - sea él el marido, padre, tío, cuñado, hijo, hermano, o sobrino - usted examina el lugar, y apunta el horario noble del estornudo... Al repetir del nefando rocío, no diga nada; simplemente, dê su mirada de censora en las pupilas del "elemento", o golpeelo en la cabeza, delicadamente, con el cable de la escoba, tan luego sea verificado cada Freudiano pensamiento.
Él mejorará poco a poco y quedará óptimo de los pulmones, él se mejorará de aquello resfriado crónico, él estornudará mucho menos. No se garantiza la cura, pero funciona durante mucho tiempo. Refuerce el tratamiento con una matinal copa de vitaminas, o ensalada de fruta.
Envíe una copia de este adjuvant para cada una de sus principales amigas íntimas, pero no comente sobre eso con las "conocidas"; sólo la Biblia resolverá los estornudos de quién no quiere más "conocer" estas horribles muchachas.

Con los saludos de Thim,
creyente en la croqueta,
hijo de la marioneta y
sirviente de la Cena de Babete.


Hausfrau, Aufmerksamkeit, bitte!
"Kulinarische Schalelein" ist die zogen von der Kuche, in der Hinterbacke des Kochin, die von Fortnieser des Schälers vorausgegangen werden; es genugt ihm, darin zu denken, wie es die Schalelein entfernen wird, und dort geht es, ist ihm gewesen nah dem Salat, in der Tasse, im Balkon, oder im Schlafzimmer. Sie mussen befehlen, die Töpfe zu decken!
Es ist nicht Täuschung; beobachten Sie, daß die Lauferein der Bekanntschaft tippt, sei er Ehemann, Vater, Onkel, Schwager, Sohn, Bruder oder Neffe, du sollst die Stelle untersuchen, und schreibst der Zeitzeichen des Niesers auf... Wenn wiederholt der verruchten Spritzer, sagst du nichts; spruhe du deinen Zensurenfluchtigen Blick nur in der Pupillen des "Elementes", oder schlage ihm im Kopf mit dem Kabel des Besens zierlich, sobald jedes Freudschen Schnitzer des Gedankens verifiziere.
Er wird besser nach und nach bekommen, und es wird von den Lungen optimal sein, er wird gesund von dieser ständigen Kälte werden, er wird viel weniger niesen. Ihm wird Heilmittel nicht garantiert, aber es funktioniert fur gute Zeit. Verstärke du die Behandlung mit Morgengläsern von Vitaminen, oder Frucht Salat.
Schicke du fur jeden einen ihrer Haupt-nahen Freunde eine Kopie dieses adjuvant, aber äußre dich nicht uber dieses Thema mit den "Bekanntschaften"; nur die Bibel wird die Nieser lösen, den die nicht mehr dieses Mädchen kennt werden.


Mit den Grußen von Thim,
Gläubiger in Krokette,
Marionettensohn und
Diener des Abendessens von Babete.
































































Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 38Exibido 1751 vezesFale com o autor