Usina de Letras
Usina de Letras
24 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62300 )

Cartas ( 21334)

Contos (13268)

Cordel (10451)

Cronicas (22541)

Discursos (3239)

Ensaios - (10395)

Erótico (13575)

Frases (50690)

Humor (20042)

Infantil (5463)

Infanto Juvenil (4786)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140828)

Redação (3311)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1961)

Textos Religiosos/Sermões (6215)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Mesa redonda de Usineiros - Um conto maldito V -- 08/05/2001 - 20:03 (Bruno Freitas) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
(Continuação de meu próprio conto, que já havia sido continuação de Schwartz, de Hitler e Ayra On.)



_ Quem é que vem chegando ali?

_ Sou eu, Tarciso, com meu violão. _ apresentou-se.

_ Olha, não fui convidado, mas resolvi vir assim mesmo. _ disse Tarciso.

_ Puxe uma cadeira e sente-se aí! _ disse Bruno Freitas, interrompendo sua conversa com Schwartz e Hitler.

_ Fique à vontade... _ completou Ayra On.

_ Como é que vai Tarciso? _ disse ironicamente, Hitler. _ Até que enfim conseguiu comer sua prima!



_ Pois é, faz tanto tempo, mas parece que foi ontem. _ respondeu-lhe sem alteração. _ Trouxe o violão pra tocar umas músicas de minha autoria...

_ Toca Raul! _ bradou euforicamente através do surrealismo alcoólico, Douglas.

_ Eu preferia, se tocasse Debussy. _ esnobou Denison.

_ Eu e a Milene poderíamos fazer um repente improvisado, se tocasse uns acordes regionais. _ considerou Daniel Fiúza.

_ Mas é que só sei tocar minhas composições. _ respondeu Tarciso.

_ Ninguém esta mais interessado em ouvir composições próprias, pois, é de melhor recepção as velhas melodias que já estão infundidas no inconsciente coletivo da população... _ interrompeu Bruno.

_ Lá vem você, sendo caudaloso novamente. _ disse-lhe Lúcio.

_ Mas ele tem razão. _ disse Tarciso. _ Ninguém quer ouvir mais nada novo, e só se preocupam com o que já foi e o que é ainda consagrado.

_ Você não sabe tocar a canção do marinheiro (cisne branco)? _ perguntou-lhe Félix.

_ Por exemplo; gostava tanto de você, todo mundo canta... _ continuou Bruno.

_ Já disse que só sei cantar minhas músicas.

_ De repente, a gente pode improvisar numa música sua mesmo. _ disse Milene.

_ Eu queria que tocasse Debussy. _ repetiu Denison.

_ Toca Raul! _ repetiu quase em coro com Denison, Douglas, num estado de porre surrealista.

_ ... Ou até, eu sei do Legião... _ continuou impertinentemente, Bruno.

_ Prefiro ouvir suas próprias músicas. _ disse Schwartz.

_ ... Já ouvi muito também, sina do Djavan...

_ Toca aquela da prima, dos Raimundos? _ pediu Hitler. _ HÁ, HÁ HÁ, HÁ, HÁ, HÁ!

_ ... E que tal, bem que se quis da Marisa Monte? _ sempre impertinente, Bruno Freitas.

_ Pois, bem, esta música se chama asas. _ disse Tarciso. _ Mas não é a do Djavan.

_ Essa sim já ta no inconsciente coletivo do povo. _ continuou Bruno.

_ Toca Raul! _ disse Douglas Lobo, podre de bêbado, com seu amigo surreal, Denison Borges, que limitava-se a dizer que queira ouvir Debussy, ou mesmo Bethoven, pois os jovens de hoje em dia, não mais curtem a boa música clássica.

_ Deixa eu ouvir a música dele! _ gritou Schwartz.

_ Pode ouvir. _ disse o Hitler. _ Mas eu é que não vou pagar o couvert.

_ Ninguém vai. _ respondeu Tarciso. _ Vou cantar de graça e com exclusividade para os Usineiros aqui presentes.

_ Só não vale fazer apologias. _ interrompeu Lúcio. _ Como muito fazem alguns que aqui se encontram.

_ Alguém não! _ respondeu Félix. _ Sou eu né? E por que é que você não diz meu nome, heim espírito de porco?

_ Taí! _ concordou Bruno Freitas. _ Cabeça de dinossauro é legal, e está no inconsciente coletivo.

_ É você mesmo, inFélix!

_ Pois creio que você também faz apologias, ressaltando a sua censura pelo usina. _ disse Félix. _ Vai fazer censura na casa de sua vó!

_ Opa, peraí... _ interrompeu Ayra On. _ Não vamos ter que repetir de novo, toda aquela ladainha de Fernando Pessoa? Vamos?

_ Toca Raul! _ continuou Douglas Lobo, o surrealista.

_ Eu queria que tocasse Debussy?





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui