Usina de Letras
Usina de Letras
145 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Want to Stay -- 22/02/2007 - 15:15 (Nelson Pimentel) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ela parou, me olhou e disse "I want to stay with you tonight".
Parei. Olhei e nitidamente demonstrei que não havia entendido nada. Acho que ela não esperava por isso e se falou em inglês é porque necessariamente não tinha coragem pra falar em português! Mas como ela queria, teve que traduzir a questão no melhor estilo "me Jane, você Tarzan":
- "I": Eu. "Want:": quero. "Stay": ficar - Essa palavra eu não conhecia! "With": com. "You": você. "Tonight": nesta noite.
Parei. Olhei e continuei sem entender nada. Ela queria ficar comigo e eu estava com ela. Estava do lado dela! Nesta noite... Era noite, esta noite. E eu estava lá. Estava com ela... Que tinha ido até minha casa, pois era amiga da minha irmã. E que amiga! Com certeza absoluta a mais desejável amiga-da-minha-irmã... Na verdade eu a considerava a segunda colocada no ranking. Por uma questão pessoal apenas. Para o restante da população mundial ela era a primeirona! Morena, alta, uma estrutura física de grande porte, interface amigável para o usuário. Uma coisa!! Parada na minha frente, dizendo que queria ficar comigo e eu sem entender nada! Que bobinho!!!
Falei pra ela: "estou aqui com você". Dá vontade de rir relembrando isso agora! Ficamos sem ter o que falar. Como eu não fui... Ela foi, embora pra casa.
Na outra vez em que me viu, olhou nos meus olhos e fuzilou: "tu é gay???" E eu disse que "não!!!" Mas sem entender nada. Não tinha percebido ainda que minha ignorància havia frustrado os sentimentos da moça.
Não sei porque, mas nessa semana esta história surgiu na minha cabeça e ao relembrar detalhe por detalhe resolvi contar. Quem sabe explicitando-a aqui, embora tenha certeza que poucas almas irão ter a paciência necessária para lê-la, me sinta em paz com alguns fantasmas, que já não me atormentam mais, mas que durante muito tempo fizeram-me descrente de mim mesmo. E analisando esta questão profundamente, agora, vejo que o meu problema não era o inglês, nem o fato de ignorar que "ficar" era beijar na boca. O meu problema mesmo era não acreditar que aquilo tudo poderia sequer durante um segundo se interessar por minha figura. Foi falta de fé em mim mesmo. E durante muito tempo vivi assim e situações como esta aconteceram muitas vezes, tem uma que foi emblemática, a história do banco da W3, mas isto fica pra outra vez.
Eu nem sei como me curei desse mal, mas não é preciso dizer que doeu muito! Como sei que me curei? Hoje posso olhar pra traz, rever tudo, entender tudo sem maiores ressentimentos. E, rir de tudo.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui