Usina de Letras
Usina de Letras
146 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O "ismo" do merecimento -- 09/05/2001 - 00:43 (Daniel Guerrini) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Humor hipócrita e infeliz sobre os sem-terra.



Vemos algumas colocações absurdas de pessoas que não devem saber o que falam.



"O MST está por aí, fechem suas casas, corram para as barricadas, pois o tiroteio é certo! Aqueles marginais e vagabundos querem tomar o que não lhes pertence ao invés de trabalhar e conquistar com dignidade o que temos, fruto de muito suor!”

Na verdade suar mesmo, nunca suamos. A não ser que alguém tenha trabalhado nos lixões das cidades, como cortador de cana, bóia-fria, etc. e etc.



Marqueses da Dignidade, nos damos por merecidos dos palacetes e alamedas de nossos trabalhos.

Estudamos, sentamos, e reinvidicamos nossos direitos. Digo-lhes que muitos dos sem-terra, bóias-frias, cortadores de cana prefeririam estar com suas ancas finas, sentados em nossos tronos de conforto, mas não podem, não lhes é permitido, são mera ralé! Não viram os inúmeros comerciais sobre a camisinha antes de plantarem filhos como mudas de repolho. Agüentem as pontas, favelados irresponsáveis.



Nasce rico, morre milionário; Nasce pobre, morre miserável (se é que chega a nascer).



Mas agora são tempos modernos. E Surge outro "ismo" (mais um comodismo ao ver de meus olhos): O Merecimentismo! Merecimento move o universo, foi através dele, dessa enorme força, que Deus criou o mundo.

Merecimento² = dinheiro² + prestígio²;

Todo merecimento tende ao infinito sem a presença de uma força ralé;

Nenhuma força de vontade atinge o grau máximo do merecimento, pois se o fizesse a ralé tenderia a zero e sua pobreza ao infinito;



Aí se encontram, apenas algumas das grandes teorias do Merecimentismo. Com ele, agora impregnado em nossas vidas jantamos todas as noites algumas notinhas (dinheiro de pinga) e agradecemos ao bom Deus, pois merecemos aquele jantar delicioso e familiar. Aqueles que não têm, ora, eles são vagabundos e devemos, além de tudo, tomar cuidado com eles, pois a qualquer momento podem nos invadir a privacidade.



Esta é a tão idolatrada Liberdade norte-americana que priva aqueles que não "merecem", dos direitos humanos. Ou seria devido ao seu alto custo, sendo assim, inacessível à ralé?...



Portanto agora está explicada a razão de tantos ignor... cidadãos acharem que irão perder suas casas e cabeças se o MST chegar por perto, é tudo uma questão de achar que merecemos e ponto.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui