Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Amizade=afeto -- 20/02/2004 - 03:37 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Um dos tipos de amores que eu conheço é o afeto, para mim amizade = afeto.
O afeto é um sentimento incondicional e nasce de dentro pra fora, as situações unem as pessoas que estão no mesmo barco, elas se apóiam, fazem alianças e aos poucos vão se conectando até se tornarem amigos.Os amigos que você tem dizem muito sobre você mesmo, quando quiser conhecer alguém melhor e mais profundamente, dê uma boa olhada para os amigos dessa pessoa e você terá grandes respostas.
Admiro a maneira como Vinícius de Moraes falava de seu amigo Tom Jobim, a forma terna e carinhosa que escrevia palavras ao amigo e ninguém o acusava de veado.
Isso é uma das coisas que me incomodam na sociedade dos machos ocidentais, esse medo de demonstrar carinho pelos amigos do mesmo sexo, medo de ser confundido como homossexual, essa insegurança que nós temos em relação a nossa sexualidade, os machos tem medo de se tocar e tem uma relação distante e por vezes fria, ao contrário das mulheres que não tem muito esse problema entre elas.
Admiro também os homens de outras culturas como a russa e a do oriente médio, vejam vocês que em uma das sociedades mais machistas e que mais maltratam a mulher, os homens amigos andam de mãos dadas e se beijam no rosto (na Rússia se beijam na boca) e lá nada disso tem conotação homossexual, são só manifestações de carinho, afeto e amizade.
Posso até ouvir os comentários dos meus amigos e até de algumas mulheres ao lerem esse meu texto.
“Ih olha só que viadinho! Boiola! Sai fora! Queima-rosca!Ele camufla! Escamoteia!”
Macho que é macho não pode ser sensível, macho que é macho tem que ser viril e sem fraquezas, macho que é macho tem que parecer macho o tempo inteiro.
O meu caminhar me ensinou que são poucas pessoas que podemos chamar de amigo e que são mais poucas ainda aquelas amizades que são verdadeiras e vão durar pela vida inteira, a amizade é uma relação tão bela e necessária quanto um namoro ou um casamento e também sofre com as mesmas enfermidades e bênçãos, com os mesmos autos e baixos, chuvas e trovoadas.
Procuramos nos amigos aquilo que nos falta, num dia estamos rindo juntos e no outro enxugando as lágrimas um do outro, o tempo só nos une e fortalece ao contrário do que faz com todas as outras coisas, amigos são portadores das palavras mais amargas que precisamos escutar, das chacoalhadas, mas também são donos de grande parte da nossa esperança e do nosso consolo
A verdadeira amizade é aquela que cria um vinculo emocional indissolúvel, que cria uma cumplicidade, um elo que liga duas almas pela estrada da confiança, aos meus verdadeiros amigos dedico sempre o brilho do meu olhar e as minhas palavras mais sinceras , como essas que você acabou de ler.

“Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado”
(Vinicius de Moraes)

André Luis Aquino

FALE COM O AUTOR:
meucaminhar@yahoo.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui