Usina de Letras
Usina de Letras
133 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->UMA MEMÓRIA EM HONRA DAS MULHERES -- 07/03/2007 - 23:12 (João Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


UMA MEMÓRIA EM HONRA DAS MULHERES
Crónica
João Ferreira
06-07 de março de 2007

Nunca esqueça o dia 6 de março. É um dia especialíssimo. Especificamente, este dia 6 de março de 2007, tornou-se ainda mais importante, comparado com anos anteriores, pois foi um dia de importantes eventos, que passou a fazer parte da história recente das pessoas e do Brasil. É o dia internacional da mulher celebrado no mundo todo, e por isso mesmo lembrado pela imprensa, e longamente badalado pelos círculos de opinião.
Em 1910, uma conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca decidiu instituir este dia, homenageando aquelas mulheres trabalhadoras de fábrica em Nova Iorque em 1857 e tentando chamar a atenção da sociedade para o valor, a dignidade e os direitos da mulher.
Tornou-se por isso um dia destinado a trazer e a manter lembranças que não deverão nunca ser desmobilizadas, e passou a ser uma data oficial apta para lembrar o papel básico da mulher na sociedade, e mais especificamente, o valor da mulher na vida familiar, na vida de cada um, valor encarnado na mãe, na esposa, na namorada, na irmã, na avó, na prima, na amiga. Ficou a ser um dia para ponderar sobre o lugar e o espaço da mulher na formação do tecido social. Um dia para a homenagear e reconhecer seu valor como pessoa humana nos vários papéis sociais, familiares e individuais por ela desempenhados, tais como: esposa, mãe, amante, pedagoga, educadora, amiga, com destaque ainda para sua presença organizadora e caracterizante no desempenho de fundamentais atividades humanas, políticas e culturais.
Um dia para ser lembrado sempre, na tentativa de honrar simbolicamente todas as mulheres, e nelas, todas aquelas ou aquela que, de modo especial, representa a mulher que está romanticamente viva em seu coração.


João Ferreira
6-7 de março de 2007
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Perfil do AutorSeguidores: 73Exibido 552 vezesFale com o autor