Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62231 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22537)

Discursos (3239)

Ensaios - (10367)

Erótico (13570)

Frases (50628)

Humor (20031)

Infantil (5434)

Infanto Juvenil (4768)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140805)

Redação (3306)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6190)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Luzes do Milênio -- 01/01/2001 - 22:49 (Isis Vidal) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Domingo chuvoso no litoral, trazendo na névoa que encobria a orla o mistério que envolve o 2001. Uma nova Odisséia começa a ser escrita desta vez no Planeta Terra (afinal, quem sabe, não viemos do espaço?), transformando comportamento em cultivo de esperanças para um mundo melhor.
O amarelo flamejante das velas acesas na areia tremem resistentes à garoa fina que brinca de lavar a alma. Olhares de expectativa e alegria contida misturam-se numa contagem regressiva que trazem lágrimas aos olhos. Sorrisos, abraços, palavras nostálgicas e visionárias, traduzem a personalidade por trás do branco predominante das roupas.
Superstições à parte, os fogos de artifício bradam à afastar os maus espíritos e abrem as portas de outras dimensões para bênção divina. Rosas, barquinhas e cestas navegam em mar calmo, à seleção de nossa rainha do mar.
Na praia lotada como fosse dia, muitos grupos dão-se as mãos à orar fervorosamente poucos minutos antes do virar do século. Eis que o espetáculo nos mostra seu melhor ato: as luzes coloridas em formas diversas iluminam os caminhos dos Deuses para brindarem nossa festa!
Com água do mar pelos joelhos, as ondas nos oferecem gentilmente as sete dádivas que merecemos, rindo à toa com a multidão que gargalha pelo futuro brilhante que nos espera! Entre banhos de mar, Chandon e Cidra, os rostos da esperança dignificam a prece "... e livrai-nos de todo mal, amém !"
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui