Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->A vida é um sonho -- 02/03/2004 - 02:56 (Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O antigo sábio chinês Chuang-Tsu(350 a.c.) sonhou certa vez que era uma borboleta.Quando Chuang-Tsu acordou ficou se perguntando se era um homem que tinha sonhado que era uma borboleta ou era uma borboleta que agora estava sonhando que era um homem.
Se todos os homens estiverem mortos Deus continuará sendo Deus, não caio nessa armadilha de achar que os recursos humanos ou os próprios homens são os maiores e que vivem por si sós (questionando um pouco Nietzsche).
O sonho é algo por definição irreal, um anseio em busca de realização, ele só acontece quando estamos desligados da realidade, dormindo, eles são na maioria das vezes a manifestação do inconsciente que contem desejos que nós não gostaríamos de ter, mas temos mesmo assim.
Se a vida fosse apenas um sonho estaríamos trancados num mundo de irrealidade, desconectados da realidade, tudo seria imaginado e criado pelas nossas mentes...engraçado vejo uma acerta relação com o mundo em que vivemos hoje, uma sombra da realidade criada pela mente humana, a realidade tem se tornado cada vez mais irreal.
É essa mistura, essa confusão da realidade com irrealidade tem deixado muitos perdidos em sonhos, nos dias atuais cada um parece querer criar a sua própria fantasia e hoje o que vivemos se assemelha muito a um antigo baile de máscaras, onde cada um tem a sua própria mascara ocultando sua verdadeira identidade, somos ligados demais na visão, somos dependentes demais da visão e assim vamos nos iludindo por uma vida inteira.

FALE COM O AUTOR:

MEUCAMINHAR@YAHOO.COM.BR



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui