Usina de Letras
Usina de Letras
311 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62171 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50576)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->O DESTINO... -- 20/03/2007 - 06:30 (Wilson Vilar Sampaio) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O DESTINO

Eu sou o Destino. Meu nome é temido, reverenciado, proscrito e louvado.
Muitas vezes sirvo de causa para alguns efeitos; sirvo até de explicação para o inexplicável, porque de mim, dizem, " ninguém foge "!

Todavia, não sou eu quem rege suas vidas. Eu forneço quando muito, algumas situações que vocês aproveitam, desenvolve-nas e as resolve ou não.

Quando se dão bem, me agradecem pelo belo destino que lhes coube... mas quando se dão mal, me culpam pelos seus erros, me amaldiçoam por suas próprias falhas e me degradam por suas ignoràncias.

" Foi o destino que quis" - dizem constantemente vocês- para justificar seus fracassos.
È isso que recebo de vocês, homens ingratos e imprudentes. Vocês é que fazem os seus próprios destinos; eu apenas lhes dou a oportunidade de lutar .

O prudente, o sábio, o paciente e o responsável gostam de mim. Já os ignorantes, os agressivos, os provocadores e os intempestivos me detestam, ou pior, resignam-se comigo e contentam-se com seus erros, aceitando-os porque pensam que foi por minha vontade e se foi o "Destino", foi Deus que assim quis. Nada mais errado!

É por isso que eu lamento e muitas vezes digo bem alto: - Senhor, porque não me fizeste com autonomia para ajudar os imprudentes, os ignorantes e os inexperientes? Pelo menos a estes, Senhor!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui