Usina de Letras
Usina de Letras
164 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62220 )

Cartas ( 21334)

Contos (13263)

Cordel (10450)

Cronicas (22535)

Discursos (3238)

Ensaios - (10363)

Erótico (13569)

Frases (50616)

Humor (20031)

Infantil (5431)

Infanto Juvenil (4767)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140801)

Redação (3305)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6189)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O Banco do Brasil não é propriedade do governo -- 12/02/2003 - 18:15 (PenaRosa) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Banco do Brasil não é propriedade do governo - Elio Gaspari

O Globo, 10 de fevereiro de 2003







Trechos:



O DOU (Diário Oficial da União) publicou hoje a listagem de funcionários que trabalharão no escritório que a Presidência da República montará para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo.



Segundo o DOU, serão sete os servidores de Lula na capital paulista: o chefe e um assessor especial, com cargos DAS-5 e salários de R$ 6,3 mil, um assessor técnico, com cargo DAS-3 e salário de R$ 1,56 mil e quatro oficiais de gabinete, cujos cargos DAS-2 têm remuneração de R$ 1,39 mil.



A intenção do escritório é permitir que Lula possa trabalhar na cidade, quando necessário, em fins de semana e até em dias úteis.



O local de instalação do escritório será no edifício do Banco do Brasil, de 19 andares, localizado na esquina da avenida Paulista com a rua Augusta. As salas do terceiro andar são atualmente ocupadas pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência e funcionam como um ponto de apoio do governo.



Banco da sogra - Alguém precisa avisar a Lula que o Banco do Brasil não é propriedade do governo, como a Granja do Torto. É uma empresa como qualquer outra, na qual a Viúva é apenas acionista majoritária. A menos que o Banco cobre um aluguel e a presidência pague pelos serviços que venha a receber, Lula não tem direito a montar um gabinete na sede paulista do BB. O tucanato, impropriamente, usava um andar da sede do banco. Se fosse para repetir as impropriedades tucanas, o PT podia continuar na oposição. O ministro do Planejamento, Guido Mantega, já está usando a sede do BB como base logística para seus despachos em São Paulo. Tanto Mantega como Lula podem recorrer ao patrimônio imobiliário do governo federal. Ademais, Mantega sempre viveu em São Paulo, onde fez excelente carreira (com escritório próprio) sem usar a burocracia de banco estatal. Como há presidentes e ministros que pensam que o Banco do Brasil pertence aos seus governos, ele quebra a cada 20 anos.







Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui